Publicidade
Publicidade
Baiano bate campeão olímpico de boxe e ganha vaga em Londres-2012
Publicidade
DE SÃO PAULO
O baiano Robson Conceição, 22, venceu o ucraniano atual campeão olímpico e mundial Vasyl Lomachenko, nesta terça-feira, no Mundial de Baku, no Azerbaijão, e garantiu vaga nos Jogos de Londres-2012.
O brasileiro venceu o combate válido pelas oitavas de final (categoria até 60 kg) por 20 a 19. Ele chegou a cair três vezes no último round -mas em apenas uma o árbitro abriu contagem.
Outros dois brasileiros conquistaram vaga olímpica na manhã desta terça. Os dez primeiros de cada categoria se classificam para a Olimpíada do ano que vem, exceto nos pesados e superpesados, que classificam os seis melhroes deste mundial olímpico.
O capixaba Esquiva Florentino (até 85 kg) bateu o o britânico Anthony Ogogo, por 17 a 12. Outro baiano, Everton Lopes (até 64 kg) venceu o o sueco Anthony Yigit por 22 a 10. Ambos estão garantidos em Londres-2012.
Já Yamaguchi Falcão (até 81 kg), irmão de Esquiva, perdeu para Elshod Rasulov, do Uzbequistão, por 17 a 12.
+ CANAIS
+ ESPORTES
- Autor que debocha de 'BBB' e Galvão diz não ser contra Globo; ouça
- Zagueiro do Corinthians fala sobre sua estreia na literatura
- Documentário sobre Anderson Silva só erra no cartaz
- "Nenhuma emoção positiva"; veja depoimentos sobre chefão da F-1
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Algoz do Brasil, Cuba fica fora do vôlei olímpico pela 1ª vez em 24 anos
- Quem tem Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar sempre é favorito, diz meia corintiano
- Ganso passa por cirurgia e começa tratamento neste sábado
- Leão responsabiliza diretoria por falta de reforços
- Palmeiras faz 2º jogo da semi da Copa do Brasil em casa; São Paulo decide fora
+ Comentadas
- No sufoco, Corinthians bate Vasco e vai às semifinais depois de 12 anos
- Santos bate Vélez nos pênaltis e pega o Corinthians na semifinal
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV