Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2011 - 20h54

Cielo chega ao Pan visando Jogos de Londres-2012

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao chegar em Guadalajara, nesta quarta-feira, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo se mostrou bastante empolgado com o clima da competição. No entanto, o atleta fez questão de mostrar seu verdadeiro objetivo: ganhar experiência para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Satiro Sodré/AGIF/Divulgação
Felipe França e Cesar Cielo no local de aclimatação da seleção brasileira de natação
Felipe França e Cesar Cielo

De acordo com Cielo, o Pan pode unir os atletas brasileiros. "Para nós da natação, tão acostumados com esporte individual, um evento como esse é um momento mais coletivo. É hora de pensar mais no grupo, mais no Brasil e sair daqui com a cabeça completamente voltada para os Jogos Olímpicos. O Pan é o primeiro passo olímpico", disse.

Apesar da idade, 24 anos, Cielo é um dos atletas mais experientes do grupo e aconselha os mais jovens para a competição. "Pessoalmente, [o Pan do Rio, em] 2007 foi muito importante, e tomara que para os calouros da delegação seja tão bom quanto foi para mim. Espero que seja mais uma experiência marcante e que eu chegue a Londres com uma bagagem maior ainda."

A natação brasileira, modalidade com o maior número de atletas na delegação (38), chegou à Vila Pan-Americana nesta quarta-feira e já seguiu para o primeiro treino na piscina de competição. Para Cielo, a atmosfera do Pan em Guadalajara é empolgante.

"Estar na Vila é sempre bacana. O Pan é uma competição que dá saudade. Demora tanto tempo para ter de novo. O clima é muito bom. A adrenalina começa a bater, a gente vê que a coisa é mais séria. A Vila é cheia de atletas talentosos e é bom estar aqui no meio, é uma sensação gratificante. Agora é botar tudo em prova dentro piscina", comentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página