Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2011 - 19h50

Vasco bate Atlético-MG, e segue na cola do Corinthians

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Vasco não encontrou dificuldades para derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, e alcançou o líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca chegou aos 54 pontos, mesmo número dos corintianos, mas ocupa a 2ª posição por ter menos uma vitória.

Os gols vascaínos foram marcados por Elton e Fágner, no primeiro tempo.

Válida pela 30ª de 38 rodadas do Brasileiro-2011, a partida teve amplo domínio do Vasco, que só foi ameaçado pelo adversário no início do segundo tempo. No restante do jogo, o que se viu foi um Vasco compacto, rápido no ataque e sem levar sustos na defesa, mesmo caindo de produção na etapa final.

Com a derrota, o Atlético-MG segue na zona de rebaixamento com 30 pontos, na 17ª posição. A equipe mineira contou com a ajuda dos companheiros de Z-4. Atlético-PR, Avaí e América-MG perderam seus jogos no final de semana.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense, sábado, no Rio. O Vasco joga contra o Bahia, domingo, em Salvador.

O JOGO

O Vasco começou o jogo de forma eletrizante, sufocando o Atlético-MG desde o primeiro minuto. Na primeira jogada de ataque, Elton fez tabela com Diego Souza, que dominou, girou na entrada da área e chutou rasteiro. A bola saiu pela direita, assustando o goleiro Renan Ribeiro.

A estratégia vascaína não demorou a surtir efeito. Aos 2min, na segunda tentativa de chegar ao gol atleticano, Diego Souza tocou para Elton, que dominou na área e bateu cruzado para abrir o placar.

Muito rápido e apresentando boa movimentação, o ataque vascaíno quase marcou o terceiro aos 5min, após Diego Souza aproveitar cruzamento e cabecear na pequena área. Renan Ribeiro ainda tocou na bola antes que ela tocasse a trave e fez grande defesa. Isso voltaria a acontecer após cobrança de falta de Felipe Bastos, que o goleiro atleticano foi buscar no ângulo.

Com o time carioca amplamente superior, os mineiros nada puderam fazer para evitar o segundo gol. Aos 18min, depois de dividida na área, Fágner ficou com a sobra e não teve trabalho para empurrá-la para o fundo do gol atleticano.

A boa vantagem fez o Vasco recuar um pouco e cadenciar a partida. O Atlético-MG até tentava mostrar algum poder de reação, mas o Vasco é quem estava mais próximo de marcar mais um, saindo rapidamente nos contra-ataques. Mas a etapa inicial, que teve 10 finalizações do time do Rio de Janeiro contra nenhuma do Atlético-MG, terminou mesmo em 2 a 0.

No segundo tempo, o Atlético-MG acordou e chegou a pressionar o Vasco nos primeiros minutos, mas a desvantagem númerica após a expulsão de Serginho, aos 15min, esfriou o ânimo atleticano. O Vasco começou a administrar a situação e teve novas chances de marcar.

Primeiro, aos 21min, com Eder Luis, que completou cruzamento livre de marcação. Renan Ribeiro salvou o time mineiro. Depois, aos 23min, Elton chegou a colocar a bola no fundo da rede após chutar cruzado, mas o árbitro marcou impedimento no lance. O jogador vascaíno, porém, recebeu a bola após desvio da zaga mineira e estava em posição legal.

Depois, a melhor chance veio com Bernardo, substituto de Eder Luis. O jogador recebeu na área, fez a finta e bateu livre de marcação, mas finalizou mal e a bola subiu muito.

A partir daí, com tranquilidade, o Vasco conduziu a partida até o final.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página