Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2011 - 19h02

Bronze, dueto do nado sincronizado diz que merecia prata

Publicidade

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A GUADALAJARA

O dueto do nado sincronizado, com Lara Teixeira e Nayara Figueira, ganhou nesta quinta a medalha de bronze no Pan de Guadalajara.

Daniel Marenco/Folhapress
Lara Teixeira e Nayara Figueira em prova do Pan
Lara Teixeira e Nayara Figueira em prova do Pan

O resultado foi o mesmo do Rio-2007, mas as brasileiras acham que mereciam a prata. O Brasil fez 177.413 pontos, os EUA, 179.463, e o Canadá, grande favorito, 188.988.

"Sem sombra de dúvida [o Brasil foi melhor que os EUA]. A coreografia foi mais difícil do que a do próprio segundo colocado. Elas estão muito satisfeitas, o atleta sabe. A técnica dos EUA veio falar comigo muito constrangida. A gente mostrou que podia ser segundo colocado, fácil", afirmou a técnica Andrea Curi.

"Mas nado é assim, tem que ter muita paciência, em várias competições seguidas mostrar que a gente está melhor que aquele outro país. Quebrar uma tradição de mil anos. EUA, campeão olímpico mil vezes até 96, sempre prata no Pan-Americano... No nado é um pouco difícil quebrar uma tradição", concluiu.

Andrea já mira Londres-2012. "Ano que vem, no Pré-Olímpico e na Olimpíada, pretendemos ganhar delas porque os juízes vão vendo várias competições seguidas e acabam se convencendo".

As atletas brasileiras ficaram satisfeitas com sua apresentação e com a evolução após o Mundial de Xangai.

"No final, a gente não tinha mais o que fazer, nem força para nadar até a borda. A gente partiu para o ataque, incrementou coreografia, fez uma rotina muito rápido, saia exaurida dos treinos. A [estratégia] delas é o contrário, fazer mais fácil e talvez mais bem executado. Mas estamos muito satisfeitas", disse Lara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página