Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2011 - 19h42

Para evitar 'truque' nos saltos, Juliana Veloso muda de prova

Publicidade

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A GUADALAJARA

Juliana Veloso já não aguentava mais a rotina. Toda vez que ia saltar da plataforma de 10 m tinha de tirar o pulso do lugar. Uma lesão limitava seus movimentos da articulação e a impedia de plantar bananeira na plataforma sem recorrer ao "truque".

Satiro Sodré/Divulgação Agif
Juliana Veloso treina no Complexo Aquático Scotiabank para a estreia no Pan
Juliana Veloso treina no Complexo Aquático Scotiabank para a estreia no Pan

"Sempre fui muito boa em parada de mão. Meu problema na Olimpíada de Pequim foi físico [não ficou entre as 18 melhores e nem foi à semifinal]. Tinha que tirar o punho do lugar na hora de saltar. Às vezes doía tanto que não conseguia fazer. Tirava [o pulso do lugar] e colocava no chão e, na hora que empurrava, ele mexia de novo", relembra a atleta, que disputa os saltos ornamentais no Pan. As provas começam às 13h desta quarta.

Desde que operou a mão e voltou a treinar, no fim de 2009, a atleta se dedica ao trampolim de 3 m. "Me sinto muito inexperiente, como uma novata".

"Tinha o objetivo de voltar pra plataforma, mas comecei a treinar nos 3 m e ver que estava bem. Saltar por saltar, podia saltar da plataforma, mas para ser competitiva, ir para final, o trampolim estava melhor. E eu quero ir a 2016, a plataforma não é nada legal, estraga todo mundo, não é saudável [há muito impacto com a água]. E eu estive na seleção adulta por 15 anos, alguém tem que se ferrar no meu lugar agora".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página