Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2011 - 20h27

Equipe de ginástica se divide, e Daniele Hypólito reclama

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
ENVIADO ESPECIAL A GUADALAJARA

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil permanece em Guadalajara com apenas metade de suas integrantes há dois dias do fim das competições.

Três ginastas deixaram o Pan nesta quarta-feira, antes da final individual.

Veja as melhores fotos do Pan
Veja os medalhistas do Brasil
Confira o especial do Pan

Daiane dos Santos, Gabriela Soares e Priscila Cibello voltaram para o Brasil. As duas primeiras não estavam classificadas para as finais por aparelho que acontecem quinta e sexta.

"Cabe ao COB e aos treinadores [essa decisão], não aos atletas. É ruim [elas irem] porque seria uma torcida a mais aqui. Mas eu sou uma pessoa que não escuta nada, a única voz que escuto é do meu irmão [Diego Hypólito], nem a do meu treinador eu escuto. Seria muito legal que elas ficassem, mas não é a gente que decide", disse Daniele Hypólito, que ficou na sétima posição no individual geral. A outra brasileira da final Adrian Gomes ficou em 12ª.

Segundo Leonardo Finco, chefe da delegação de ginástica no Pan, a decisão de mandar as atletas de volta ao Brasil não tem a ver com espaço na Vila ou contenção de gastos. Na sua versão, elas voltaram para ter alguns dias a mais de descanso, pois em uma semana a seleção vai voltar a treinar, visando o evento teste de janeiro, em Londres, que vale vaga para a Olimpíada.

A ginasta Priscila Cibello ainda teria a final da trave para competir na sexta, mas a comissão técnica preferiu dispensá-la e escalar Daniele para a final, pois assim o Brasil teria mais chances de conquistar uma medalha.

"O técnico chefe quem decide [a troca da finalista]. Mas foi pela nota de partida, eles veem pela chance de medalha. Mesmo com a queda [nas eliminatórias] eu tive a mesma nota que ela [Priscila]", explicou Daniele.

Daniele errou suas duas apresentações na trave até o momento.

"Não sou robô, sou humana, erro como todo mundo. Não estou satisfeita por causa da queda. Me tirou a medalha de bronze hoje", analisou a ginasta que elogiou bastante a união da equipe masculina de ginástica do Brasil, ouro por equipe no Pan. Da feminina, ela disse apenas que uma torce pela outra.

Uma das ginastas que ficaram em Guadalajara, Bruna Leal, não vai competir mais no Pan e permanecerá em tratamento médico no México.

Bruna foi cortada da final individual desta quarta devido a uma lesão no pé esquerdo. Ela já estava sentindo dores e a comissão técnica do time preferiu poupá-la, também visando o evento teste de janeiro, em Londres.

Bruna deve ficar em recuperação por três semanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página