Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2011 - 22h38

Oito do Barça e cinco do Real na lista final de melhor do mundo

Publicidade

DA EFE

Oito jogadores do Barcelona e cinco do Real Madrid estão na lista de 23 finalistas para a eleição de melhor do mundo que será oficialmente anunciada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) nesta terça.

Felice Calabro/Associated Press
Messi (à esq.), Xavi (centro) e Iniesta concorrem juntos à eleição de melhor do mundo
Messi (à esq.), Xavi (centro) e Iniesta concorrem juntos à eleição de melhor do mundo

O argentino Lionel Messi, atual campeão do prêmio, puxa a lista de jogadores do Barça. Seguido pelos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta, finalistas da temporada passada, Gerard Piqué, David Villa, Cesc Fábregas, o brasileiro Dani Alves e o francês Eric Abidal. As informações são do site espanhol "El Mundo Deportivo".

O português Cristiano Ronaldo, os espanhóis Casillas e Xabi Alonso e os alemães Ozil e Khedira são os representantes do Real Madrid.

Os barcelonistas Puyol e Alexis Sánchez, que ano passado estava na italiana Udinese, estão entre os que formavam a lista inicial de 50 nomes.

No próximo dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará a terceira e última lista, com três finalistas. O nome do melhor do mundo de 2011 será finalmente divulgado em festa de gala em Zurique, sede da entidade, em 9 de janeiro do ano que vem.

No mesmo dia, será conhecido o melhor treinador do ano. O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, e os treinadores de Barcelona, Josep Guardiola, e Real Madrid, Jose Mourinho, atual detentor do título, estão na lista de dez finalistas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página