Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

É a chance de plantar uma sementinha para a Copa-14, diz Felipão após convocação

Publicidade

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta terça-feira que os 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações têm a chance de plantar uma "sementinha" e cravar seus nomes no grupo que disputará a Copa do Mundo-2014.

"Essa é uma lista da Copa das Confederações. Os convocados podem aproveitar a chance e plantar uma sementinha para a Copa do Mundo. Temos projetos em andamento de observar jogadores que não foram convocados por mim agora e podem ser convocados futuramente", disse Felipão, afirmando que após a competição pretende dar oportunidade para jogadores que ainda não foram convocados.

"Temos de sete a oito nomes que estão jogando na Rússia, na Ucrânia e na Inglaterra que vamos fazer observações. Vamos assistir esses jogadores no local", acrescentou.

Na convocação desta terça-feira, Felipão surpreendeu e chamou o jovem Bernard, do Atlético-MG, que ainda não tinha sido chamado pelo treinador. Por outro lado, deixou Ronaldinho e Kaká fora da lista.

Arte/Folhapress

"Não temos o foco apenas dos clubes. Convocamos de acordo com as nossas observações e principalmente do que é vivido na seleção brasileira. A observação maior da parte de disciplina, do comportamento, é o que acontece na seleção e o que aconteceu conosco nos cinco amistosos", comentou.

"Levo em consideração as minhas escolhas de acordo com as observações da minha equipe. Não tenho dor de barriga e convoco quem eu quiser",

Felipão admitiu que a convocação não é unanimidade, mas pediu apoio dos torcedores. "Temos que ter uma identificação. Somos o Brasil. Não estamos defendendo um Estado. Critiquem ou não critiquem, gostem ou não gostem, esses são os jogadores que vão defender o Brasil na Copa das Confederações", completou.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

TV LED TV LED HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página