Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Sob a sombra de Ronaldinho e Kaká, Oscar acha que não está garantido na seleção

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Apesar de ter sido titular durante todas as partidas da Copa das Confederações, o meia Oscar não acredita que esteja garantido na seleção, muito menos no time titular.

"Não tem vaga garantida no meio. A seleção tem grandes jogadores, não vejo nenhum em especial, não tem um só meia, tem muitos jogadores bons e vou lutar pela minha vaga", disse Oscar em entrevista durante evento de um patrocinador da seleção brasileira na quinta-feira.

O atleta não marcou um gol no torneio, fez duas assistências --uma para Neymar, na final contra a Espanha--, mas foi o jogador do sistema ofensivo que mais roubou bolas para o Brasil. Ele foi defendido por Luiz Felipe Scolari à época, que disse que o jogador cumpria as funções que ele pedia.

No entanto, após a competição, Felipão abriu as portas para o retorno de Kaká e Ronaldinho. Sinal de que ainda há espaço para mudanças no setor.

Ronaldinho Gaúcho tem sido um dos destaques da campanha do Atlético-MG na Libertadores e chegou a ser chamado por Felipão, mas foi preterido na Copa das Confederações. Já Kaká não vive boa fase no Real Madrid, mas ganhou novo ânimo com a chegada do treinador Carlo Ancelotti, que trabalhou com o brasileiro na fase vitoriosa do atleta no Milan.

PERÍODO DE TESTES

O treinador da seleção brasileira também deixou em aberto a possibilidade de chamar jogadores que não estiveram na Copa das Confederações. Para Oscar, isso é positivo, pois faz os atletas manterem o foco nos clubes e nos amistosos.

"É bom todo mundo saber que não tem lugar garantido. A maioria tem temporadas importantes nos clubes, com competições de alto nível, e o Felipão vai estar vendo nossas partidas. Teremos muitos amistosos, já que não tem eliminatórias", afirmou.

Porém, a história mostra que quem foi à Copa das Confederações tem grande chance de disputar a Copa. No último Mundial, Dunga levou 18 jogadores que havia convocado no ano anterior. Em 2006, Carlos Alberto Parreira, atual coordenador-técnico da seleção, chamou 15 dos 23 que estiveram no torneio-teste entre seleções.

E a oportunidade de confirmar uma vaga na seleção deve ficar para este ano. A maioria dos dez amistosos previstos até a Copa do Mundo deverá ser realizada no segundo semestre. A Fifa prevê em seu calendário apenas um amistoso em 2014 antes da convocação final para a competição --mais dois jogos devem ocorrer já com o time que disputará o Mundial.

Até pelo ritmo mais intenso na primeira metade da temporada que se aproxima, o meia do Chelsea prevê um desempenho mais comedido nas partidas mais próximas à Copa.

"Assim que a nossa temporada acabar vai começar a Copa. Acredito que todos vão se poupar um pouquinho no final da temporada, a gente também e principalmente eu, já que a Copa do Mundo vai ser no Brasil", declarou Oscar, um dos jogadores mais desgastados na última temporada, já que quase não teve tempo para descansar entre o final da temporada europeia e a apresentação à seleção brasileira.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página