Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Fifa vai ampliar e antecipar entrega de ingressos após lentidão nas Confederações

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Fifa divulgou nesta sexta-feira que planeja iniciar a retirada dos ingressos para a Copa do Mundo a partir do dia 15 de abril. Com isso, a distribuição vai começar menos de dois meses da competição, que tem início no dia 12 de junho --e vai até 13 de julho.

O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, informou que serão ampliados os Centros de Distribuição de Ingressos.

"Temos que equipar todos os aeroportos nas cidades-sedes. Vamos abrir com mais antecedência, com mais centros e mais bem distribuídos nas cidades", declarou o dirigente.

Os ingressos da Copa custarão entre R$ 30 e R$ 2 mil e a venda vai iniciar no dia 20 de agosto às 7h (de Brasília) apenas através do site da Fifa.

Outra mudança significativa em relação à retirada de ingressos para a Copa das Confederações é que o torcedor que morar, por exemplo, em Manaus e, adquirir um bilhete para uma partida no Rio, poderá retirar esta entrada em sua própria cidade. Neste último torneio, a pessoa só poderia retirar o ingresso na cidade onde seria realizada a partida, o que gerou reclamações dos torcedores.

O agendamento para a retirada das entradas será mantido, para que a Fifa saiba quantas pessoas vão retirar os bilhetes a cada dia. Uma novidade que a entidade pretende inserir é a conferência na fila dos documentos, para agilizar o atendimento.

Mas para que a distribuição dos bilhetes ocorra sem filas e longas distâncias entre as cidades na Copa das Confederações, Weil vinculou à entrega dos estádios das 12 cidades com o máximo de antecedência possível, para que seja possível definir o mapa de assentos.

"Vamos pressionar a entrega dos estádios para estruturar bem a retirada dos ingressos para o dia 15 de abril", disse.

Nas duas últimas Copas (Alemanha, em 2006, e África do Sul, em 2010), a retirada começou menos de dois meses antes da abertura.

Houve reclamações de que o prazo no torneio de junho para a retirada foi curto --os centros de distribuição, somente nas seis cidades-sedes, abriram em 29 de maio, 17 dias antes do jogo de abertura do torneio, entre Brasil x Japão, em Brasília.

Seis estádios, que não estiveram na Copa da Confederações, têm prazo para dezembro, o que daria tempo hábil para a Fifa mapear os assentos --sem isso, é impossível fazer a impressão dos ingressos porque há risco de repetição do que ocorreu na Copa das Confederações, quando torcedores receberam entradas com cadeira inexistente.

O Itaquerão, em São Paulo, palco de abertura, deve ficar pronto no final deste ano, mas faltarão os assentos temporários --cerca de 20 mil. A instalação deve acabar em fevereiro ou março apenas.

A Folha apurou que a Fifa teme que os estádios de Manaus e Natal fiquem prontos depois de dezembro.

A entidade descarta iniciar a entrega para alguns jogos antes de outros --o atraso de qualquer arena fará a antecipação da distribuição dos bilhetes ser descartada.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página