Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Ingressos da Copa do Mundo começam a ser vendidos hoje

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Vacinada dos problemas ocorridos na distribuição dos ingressos durante a Copa das Confederações, a Fifa anunciou ontem que as entradas para o Mundial-2014 poderão ser entregues em casa.

A entrega não será possível para os torcedores que têm direito a descontos, como pessoas maiores de 60 anos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família.

Eles terão que optar pela retirada dos ingressos nos postos de distribuição, porque precisarão comprovar ter direito ao benefício.

A venda dos bilhetes começa hoje, às 7h, exclusivamente pelo site da entidade (www.fifa.com/ingresso).

Nesta primeira fase, a comercialização não será por ordem de chegada. Todos os pedidos feitos entre hoje e o dia 10 de outubro serão processados juntos, de forma a evitar sobrecarga na página da entidade na internet.

Na prática, não há necessidade de correr e fazer o pedido hoje. "Aprendemos muito com a Copa das Confederações", disse o responsável pela área de venda de ingressos da Fifa, Thierry Weil.

Nelson Almeida/AFP
Thierry Weil (esq.) fala sobre a venda de ingressos para a Copa em evento realizado em São Paulo
Thierry Weil (esq.) fala sobre a venda de ingressos para a Copa em evento realizado em São Paulo

Será possível comprar bilhetes para todas as 64 partidas da competição.

Como o sorteio dos grupos da Copa só será realizado em 6 de dezembro, após o fim das eliminatórias, o torcedor escolherá o bilhete no escuro.

As exceções são os três jogos do Brasil na primeira fase do Mundial. A seleção estreia em São Paulo no dia 12 de junho, depois joga em Fortaleza (17 de junho) e em Brasília (23 de junho).

Cada torcedor pode comprar até quatro ingressos por partida e, no máximo, para sete jogos diferentes.

O novo modelo de entrega foi anunciado ontem por Weil. "Vamos dar aos fãs a oportunidade de receber os ingressos em casa. Na página da Fifa [na internet], você [torcedor] poderá indicar se está interessado em receber seu bilhete no domicílio ou retirá-lo num centro de ingressos", afirmou o cartola.

O preço do envio das entradas será informado caso a caso, só depois que confirmada a compra, e vai depender do local de destino.

Weil informou que a Fifa está contratando as empresas responsáveis pela entrega em casa e que serão feitas três tentativas de envio.

Caso o torcedor não receba os bilhetes, deverá entrar em contato com a Fifa, que terá de resolver o problema.

"Nós temos nos reunido com as empresas. Checamos a segurança, a falha na entrega. Ainda faltam alguns ajustes, mas essa estrutura estará pronta quando começarmos a distribuição", afirmou o dirigente da federação.

Weil informou ainda que a média de erros de entrega dessas empresas é de 0,03%. A nova modalidade de entrega valerá para todo o mundo.

Ao mesmo tempo, Weil reiterou que a Fifa ampliará o número de postos de retirada destinados aos torcedores, uma vez que a quantidade de locais oferecidos na Copa das Confederações foi considerada insuficiente.

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, que acompanhou a visita da Fifa ontem ao Itaquerão, afirmou que a cidade está estudando os melhores locais para a distribuição na capital.

"Estamos vendo se será possível até mesmo fazer um posto aqui ao lado", declarou a vice-prefeita, sobre o estádio que vai abrir o Mundial.

Editoria de Arte/Folhapress
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página