Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Venda de ingressos para a Copa recomeça hoje

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Fifa reabre às 9h (de Brasília) de hoje, somente por meio de seu site, a venda de ingressos para a Copa-2014.

Esta segunda etapa da primeira fase (venda por ordem de chegada, veja acima) terminará no dia 28 de novembro e será feita por compra direta, não mais por sorteio. Haverá bilhetes disponíveis, segundo a Fifa, para 57 das 64 partidas do Mundial.

Nesta etapa não serão colocados à venda ingressos para os três jogos do Brasil na primeira fase (incluindo a abertura em São Paulo), para a final, no Rio, para a oitavas de final em Belo Horizonte (que pode ser partida do Brasil) e para as duas semifinais, em São Paulo e BH, esgotados no primeiro lote.

Isso não significa que o torcedor não terá mais oportunidade de comprar ingressos para essas partidas mais concorridas. Em 8 de dezembro, a Fifa reabrirá a venda para todos os 64 jogos da competição, novamente por sorteio.

Editoria de Arte/Folhapress

Para comprar o ingresso amanhã, o torcedor deve acessa o site da Fifa, entrar com seu login e senha no setor de compra de bilhetes, escolher a partida que deseja ver com a categoria do assento disponível e adquirir o ingresso na hora (veja acima).

Esse processo é diferente da etapa anterior, em que a o comprador solicitava o ingressos desejada, mas esperava por um sorteio se a procura fosse maior que o número de bilhetes oferecidos.

A partir de amanhã, para compra direta, serão pouco menos de 229 mil ingressos à disposição, que sobraram da primeira etapa. Por isso, a Fifa orienta que os interessados acessem o site logo no horário da abertura de venda, 9h (de Brasília).

A entidade espera que esse lote de ingressos acabe rapidamente. Por isso, o ideal é que aqueles que ainda não têm cadastro (para acessar o setor de compra de bilhetes façam isso antes da manhã de segunda-feira, para economizar tempo.

CABEÇAS DE CHAVE

A etapa de venda que começa amanhã será a última em que os torcedores comprarão ingressos sem saber quais seleções jogarão na data e horário escolhidos. No dia 6 de dezembro, a Fifa sorteará os grupos da Copa do Mundo em um evento na Costa do Sauipe, na Bahia.

Mesmo assim, nesta segunda etapa, será possível comprar ingressos sabendo ao menos em quais jogos os cabeças de chave atuarão.

Isso significa uma possibilidade de que seleções importantes --como Espanha, Argentina e Alemanha, por exemplo --estejam na partida escolhida (veja abaixo). A definição, no entanto, dependerá do sorteio dos grupos.

A Fifa já definiu quase todos os oito cabeças de chave. Com exceção do Brasil, com ingressos esgotados nesta fase, haverá bilhetes disponíveis para jogos de todos as outras dessas seleções.

Já estão definidos como cabeças de chave, além da seleção brasileira --país sede--, Espanha, Argentina, Alemanha, Suíça, Colômbia, Bélgica e Uruguai ou Holanda, por meio do ranking da Fifa.

Se os uruguaios garantirem vaga no Mundial, passando pela Jordânia na repescagem mundial, se garantem como cabeça. Se perderem, entrarão os holandeses.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página