Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Chile é último rival forte da seleção brasileira antes da Copa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A quase sete meses da abertura da Copa, a seleção encerra sua temporada contra seu último adversário classificado para o Mundial. Na fria Toronto, no Canadá, o time comandando por Luiz Felipe Scolari enfrenta o Chile, às 23h (de Brasília).

Terceira colocada nas eliminatórias do continente, a equipe chilena surpreendeu no sábado e venceu a Inglaterra, por 2 a 0, em Wembley.

Ontem, Felipão decidiu reforçar a equipe. O zagueiro Thiago Silva e o goleiro Júlio César voltam ao time.

Editoria de arte/Folhapress

"Vai ser um ótimo teste. O Chile tem muita qualidade. Empatou com a Espanha, na casa do adversário, e venceu o último jogo", afirmou o técnico, que não poderá novamente escalar Daniel Alves. O jogador do Barcelona se contundiu no treino da última quinta em Miami. Maicon será o substituto.

Além da chance da seleção encerrar o ano com vitória, o amistoso servirá para Felipão testar os jogadores para as últimas vagas em aberto no grupo que vai disputar a Copa. Robinho e Willian deverão ganhar mais uma oportunidade. Um deles pode até começar o jogo no lugar de Bernard. Na defesa, Marquinhos deverá entrar no segundo tempo.

No sábado, o time recheado de reservas goleou Honduras, que também estará no Mundial, por 5 a 0.

Depois do jogo no Canadá, Felipão terá somente três amistosos antes de entrar no novo estádio do Corinthians no dia 12 de junho para a abertura da Copa. Mas todos os adversários serão times periféricos do mundo da bola, não classificados para 2014.

Após a partida de hoje, Felipão será mais um observador. Por causa do calendário da Fifa, o treinador comandará o time em apenas um jogo (contra a África do Sul, em março) antes de anunciar os convocados para o Mundial.

Antes da Copa de 2002, o técnico disputou sete amistosos (seis vitórias e um empate) e conseguiu "garimpar" Kleberson, Gilberto Silva, Anderson Polga e Kaká para a campanha do pentacampeonato mundial.

Já na reta final do período de preparação para 2014, o time fará ainda dois amistosos no Brasil. Serão em junho, contra adversários no mesmo nível da África do Sul.

"Agora é trabalhar muito aqui para chegar ao Mundial. A seleção sempre foi o meu objetivo", disse Robinho, um dos observados pelo treinador brasileiro na excursão aos Estados Unidos e Canadá.

VALDIVIA DEVERÁ FICAR NO BANCO DE RESERVAS

O meia é dúvida do Chile para o amistoso, hoje, em Toronto. Ontem, o jogador do Palmeiras treinou com os titulares, mas o técnico Jorge Sampaoli acredita que ele não suportaria uma partida inteira. O meia sofreu uma contusão na coxa direita na semana passada nos treinamentos. A tendência é que o jogador entre no segundo tempo.

Eitan Abramovich - 11.out.2013/AFP
Jogadores do Chile festejam gol contra a Colômbia
Jogadores do Chile festejam gol contra a Colômbia
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página