Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Felipão fecha pré-lista da Copa com Kaká e Ronaldinho

Publicidade

Com o fim dos amistosos neste ano, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, vai começar a viajar pela Europa para observar os jogadores.

O treinador já definiu uma lista de 45 atletas pré-selecionáveis para a Copa do Mundo. O grupo conta até com azarões como Ronaldinho e Kaká e pelo menos três especialistas por posição.

A CBF já agendou uma série de viagens para o treinador por países europeus em dezembro e janeiro. Lá, ele e o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira vão assistir a jogos, encontrar jogadores e conversar com treinadores.

Neste período, eles vão passar pela Inglaterra, Espanha, Itália e França. A dupla também fará o mesmo com os atletas que atuam no Brasil.

Adriano Vizoni-16.jun.13/Folhapress
O técnico Felipão e o coordenador-técnico Parreira durante treino da seleção brasileira
O técnico Felipão e o coordenador-técnico Parreira durante treino da seleção brasileira

Na madrugada de terça-feira, a seleção venceu o Chile, por 2 a 1, em Toronto, no Canadá. Com o resultado, o time brasileiro obteve a sexta vitória seguida. A última derrota foi contra a Suíça, por 1 a 0, em agosto.

"Vamos agora continuar vendo jogos aqui e fora do Brasil. Mantendo o diálogo com os clubes e observando os jogadores", disse Felipão, que fechou o ano com aproveitamento de 70,1 % (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas), além do título da Copa das Confederações.

O grupo de 45 jogadores é avaliado duas vezes por semana pela comissão técnica com base no desempenho estatístico de cada um nos jogos dos seus clubes. O levantamento é coordenado por Thiago Larghi, que trabalhava no Botafogo.

"Estou sempre observando os jogadores, mas não temos uma definição total dos 23. Temos muito tempo até a Copa", afirmou o treinador.

A convocação para o Mundial será anunciada em 7 de maio, no Rio. Até lá, a seleção fará apenas um amistoso. Será contra a África do Sul, em 5 de março, no Soccer City, palco da final da última Copa.

Os dois últimos amistosos foram usados por Felipão como teste para as últimas vagas em aberto no grupo que vai disputar o Mundial. No sábado, a seleção goleou Honduras por 5 a 0, em Miami.

O atacante Robinho e o lateral Maicon agradaram o treinador. Robinho foi o autor do gol da vitória em Toronto. Já Maicon aproveitou a contusão de Daniel Alves e fez duas boas atuações.

Depois do jogo, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse que Felipão "terá um grande problema" para escolher os 23 convocados.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página