Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Mal súbito causa 2ª morte do dia em obra ligada à Copa em Manaus

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O operário José Antônio Nascimento Souza, 50, morreu após um mal súbito por volta das 12h (horário de Brasília) deste sábado enquanto trabalhava nas obras de requalificação dos acessos ao Centro de Convenções do Amazonas, que está sendo erguido em Manaus.

O Centro de Convenções fica ao lado da Arena da Amazônia e faz parte do complexo que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.

Esta é a segunda morte em menos de 24h em obras relacionadas à Copa do Mundo em Manaus. Na madrugada, um operário morreu após sofrer um acidente na obra de construção da Arena da Amazônia.

Nascimento era funcionário da Conserge, empresa que presta serviço para a Unidade de Gestão Metropolitana do governo do Amazonas.

Ele trabalhava nos serviços de limpeza e terraplanagem para o asfaltamento da Avenida Pedro Teixeira, quando se sentiu mal e subiu em uma caçamba da obra.

Uma ambulância do Samu foi acionada para realizar o atendimento, mas o operário não resistiu.

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, há suspeita de que Nascimento tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Mas, em nota, a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus informou que a causa da morte teria sido um infarto.

Um laudo sobre a causa da morte do operário deve ser divulgado em 20 dias.

ARENA

O operário Marcleudo de Melo Ferreira, 22, morreu por volta das 4h madrugada deste sábado após despencar de uma altura de 35 metros nas obras da Arena da Amazônia.

Natural de Limoeiro (CE), Ferreira era funcionário de empresa subcontratada pela construtora Andrade Gutierrez --responsável pela obra-- que presta serviços na montagem da cobertura da arena.

A empreiteira divulgou nota lamentando o acidente e disse estar prestando assistência à família do operário.

"Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários e que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes", afirmou a empresa por meio do comunicado.

Após cair de uma altura de 35 metros, por volta das 4h, o operário foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde chegou com vida. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.

Coordenador da UGP Copa, órgão do governo do Amazonas responsável pela gestão a arena, Miguel Capobiango Neto disse que irá determinar a apuração da morte para verificar se os procedimentos de segurança foram seguidos.

A Polícia Civil já realizou uma perícia preliminar no local do acidente. Os trabalhos de construção do estádio foram interrompidos neste sábado.

Com a construção iniciada em novembro de 2010, a Arena da Amazônia está com 92,8% das obras concluídas, em fase de finalização do acabamento interno, da cobertura e de fixação dos assentos.

A expectativa era de que o estádio fosse inaugurado em 14 de novembro.

Em nota enviada à imprensa, a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) manifestaram "muita tristeza" pela morte do operário e enviaram "sinceros sentimentos à família, parentes, colegas e amigos" da vítima.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página