Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Treinos da seleção brasileira serão fechados para torcida

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Os torcedores ficarão longe dos jogadores da seleção brasileira durante os treinos para a Copa do Mundo.

Pela primeira vez desde a inauguração da Granja Comary em 1987, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou um acordo com os administradores do condomínio onde fica a concentração para vetar a entrada dos fãs.

Para deixar os torcedores longe dos atletas, a rotina do condomínio, que tem 350 casas de alto nível, será toda alterada. O portão principal será fechado e os moradores do local terão que entrar por um acesso secundário.

A expectativa da Prefeitura de Teresópolis, que ainda não sabe da iniciativa da CBF, é de receber na cidade cerca de 1 milhão de pessoas no período da Copa.

A proibição dos torcedores de assistirem aos treinos na serra fluminense antes das partidas do Mundial faz parte da estratégia da direção da CBF para isolar os atletas durante a competição.

Na semana passada, a confederação já havia alterado a programação de treinamentos da seleção e decidiu confinar os atletas em Teresópolis até o último jogo.

Até então, o time deixaria a concentração no Rio após as oitavas de final e faria os seus ensaios nas cidades-sedes de cada partida.

A Fifa prevê apenas a realização de um treino aberto antes do começo do Mundial para cada seleção. A CBF ainda não decidiu o local e a data, mas Teresópolis está fora do planejamento.

"O assédio será muito grande aos jogadores durante a Copa. O país inteiro vai querer saber o que acontece lá dentro. Nossa estrutura é precária e não temos como receber os torcedores", disse o síndico do condomínio, Fernando Vilar.

FECHADO

Depois de investir R$ 15 milhões na reforma da Granja, a CBF decidiu manter os jogadores concentrados em Teresópolis desde o primeiro dia de preparação (26 de maio) até o encerramento do torneio. Pela programação definida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a delegação se deslocará dois dias antes dos jogos e voltará para a cidade serrana logo após os confrontos pelo Mundial.

Nas duas últimas Copas, a seleção fechou hotéis no exterior para ter privacidade durante os treinos. Antes de embarcar para o Mundial da África, em 2010, o time de Dunga treinou por cerca de duas semanas em Curitiba.

Na época, o treinador tentou fechar todos treinos, mas teve que ceder diante da pressão dos torcedores nos últimos dias e abriu os portões do centro de treinamento do Atlético-PR.

Até então, em Teresópolis, os torcedores eram liberados pelo condomínio para acompanhar os ensaios do time. Mesmo assim, treinadores e jogadores reclamavam do assédio da torcida, que ficava no alambrado, distante cerca de cinco metros do campo. Jogadores e treinadores já foram xingados.

NOVIDADES

Na nova Granja, os atletas terão quartos individuais e vestiários novos. Uma das novidades será uma piscina com uma das laterais de vidro, para os fisioterapeutas assistirem do lado de fora aos movimentos dos atletas.

Scolari terá a maior suíte e ainda uma churrasqueira para reunir os atletas e a comissão técnica. As obras estão atrasadas. O local deveria estar pronto desde dezembro, mas a confederação pretende inaugurar a nova concentração no próximo mês.

Editoria de arte/Folhapress
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página