Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Messi bate recorde, Barça vence Real e esquenta disputa pelo título

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Com três gols de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro do principal confronto do Campeonato Espanhol, com 21 gols, o Barcelona venceu por 4 a 3 o Real Madrid, fora de casa, em clássico válido pela 29ª rodada da competição.

O resultado colocou o time catalão novamente na disputa pelo título, já que diminuiu a distância de quatro para um ponto para o rival, que caiu para a vice-liderança nos critérios de desempate, com 70. O primeiro lugar é do Atlético de Madri, com a mesma pontuação.

Além de Messi, Benzema também foi outro destaque do encontro ao vazar o goleiro adversário por duas vezes. Iniesta, para o Barça, e Cristiano Ronaldo, para o Real, completaram o placar.

Já os brasileiros do lado catalão, Daniel Alves e Neymar, em geral, não foram bem. O lateral teve muitas dificuldades de marcar Di María pelo seu setor e ainda fez a falta que resultou no pênalti em Cristiano Ronaldo. Acertou a trave do rival em um chute de fora da área já na etapa final.

Já o atacante ficou aquém nas suas ações ofensivas e também demorou muito para voltar ao campo de defesa para ajudar na marcação. No segundo tempo, sofreu o pênalti que resultou na igualdade do placar, mas logo em seguida foi substituído aos 23 minutos. Pelo lado do Real, Marcelo foi bem e não comprometeu.

O Real Madrid começou o jogo buscando impor uma forte marcação pressão para dificultar a saída de bola dos rivais. Porém, a proposta do técnico Carlo Ancelotti não conseguiu evitar o tiki-taka (modelo de jogo caracterizado por passes curtos e movimentação) catalão e, assim, os visitantes chegaram ao primeiro gol.

Aos 7 minutos, Messi recebeu livre na intermediária do Real e deu belo passe em profundidade para Iniesta, que invadiu a grande área e chutou no alto, sem chances para o goleiro Diego López.

Apesar do susto, o time da casa não se abalou, e pelo lado esquerdo do seu ataque, conseguiu a virada no placar em apenas quatro minutos.

Aos 20, Di María lançou para Benzema, que cabeceou no alto e empatou. O goleiro Valdés, chegou a tocar na bola, mas não evitou a igualdade. Em seguida, novamente Di María cruzou para o atacante francês, que dominou a bola na coxa e chutou forte, marcando um belo gol.

Mas, antes do intervalo, Messi, de novo, foi decisivo para que a equipe da Catalunha vazasse a defesa rival. O argentino saiu da grande área e tentou tabelar com Neymar, que foi desarmado. No rebote, o argentino chutou rasteiro e fez 2 a 2.

Na volta dos vestiários, o time madrilenho não deu tempo para os visitantes prosseguirem com a reação e chegou terceiro gol em um lance polêmico.

Logo aos 8, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Daniel Alves fora da área, mas o juiz marcou a penalidade. O atacante português chutou forte e no canto e colocou o Real novamente em vantagem no marcador.

Porém, em cobrança de duas penalidades, uma delas sofridas por Neymar, o argentino selou a vitória do Barcelona.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página