Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com gol contra de David Luiz, PSG fica mais perto da semifinal da Champions

Gonzalo Fuentes/Reuters
David Luiz (dir.) marca o gol contra que deu a vitória ao PSG sobre o Chelsea
David Luiz (dir.) marca o gol contra que deu a vitória ao PSG sobre o Chelsea
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Em um jogo que contou com lances infelizes dos zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o Paris Saint-Germain venceu o Chelsea por 3 a 1, em Paris, nesta quarta-feira, em confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

David Luiz, que até jogou bem na função de volante no Chelsea, fez o gol contra que contribuiu para a vitória dos franceses, enquanto Thiago Silva cometeu algumas falhas no PSG. Uma delas, inclusive, saiu o gol dos visitantes em um pênalti cometido pelo capitão da equipe.

Agora, no jogo de volta, no dia 8 de abril, em Londres, os franceses poderão perder por até um gol de diferença que vão avançar à próxima fase do torneio. Já a equipe inglesa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Se vencerem por 3 a 1, haverá prorrogação.

A partida contou com uma legião de brasileiros. Foram nove no total: David Luiz, Ramires, Oscar e Willian pelo Chelsea, enquanto Alex, Thiago Silva, Maxwell e Lucas, além do naturalizado italiano Thiago Motta pelo PSG.

O duelo também contou nas tribunas com a presença do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira. Eles puderam observar a má jornada da provável zaga titular da equipe nacional na Copa do Mundo.

No geral, a partida foi equilibrada. Mas, um gol logo aos três minutos deu a tranquilidade para a equipe francesa controlar quase todo o primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Chelsea cortou mal, e Lavezzi aproveitou o rebote para chutar forte e no alto, sem chances para o goleiro Cech.

Com a vantagem no placar, o PSG continuou melhor na partida e ameaçou a defesa visitante em alguns cruzamentos e chutes da entrada da área. Já o Chelsea ficava à espera de armar um dos seus contra-ataques "mortais".

No entanto, o time inglês chegou ao empate em jogada com a zaga adversária já toda recuada. Aos 25min, Thiago Silva cometeu falta no compatriota Oscar dentro da grande área e o juiz marcou a penalidade, que Hazard converteu no canto direito.

Antes do intervalo, o meia belga ainda quase fez o seu segundo na partida. Willian cruzou para ele pegar de primeira e acertar a trave esquerda do goleiro Sirigu, do PSG.

Na volta do intervalo, o confronto continuou muito disputado no meio de campo e poucas jogadas ofensivas foram vistas até o apito final. Com isso, o gol da vitória aconteceu em uma jogada de bola parada.

Aos 16min, após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro David Luiz viu a bola bater em suas pernas e ir para o fundo do próprio gol.

Depois, Ibrahimovic sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Lucas. Porém, o ex-são-paulino chegou a fazer uma bela jogada individual assim que entrou, mas depois pouco fez até o fim do jogo.

De quebra, o time da casa ainda fez mais um. Já nos acréscimos, o argentino Pastore, que havia acabado de entrar, fez fila na zaga do Chelsea perto da linha de fundo e, ao entrar na grande área, chutou rasteiro para selar os 3 a 1.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página