Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Empresa de marketing de Neymar estuda reduzir patrocínios do atacante

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

É quase impossível não ver Neymar, 22, fazendo propaganda atualmente. Principal astro da seleção brasileira para a Copa do Mundo, ele está vinculado a pelo menos 13 marcas em anúncios na TV, nas ruas, na internet, em jornais e em revistas.

Mas a Doyen Sports, uma das empresas que gerem a imagem comercial do atacante, pretende reduzir drasticamente seu número de patrocinadores e ligá-lo a gigantes do mercado mundial.

Na lista de empresas, Neymar é garoto-propaganda de multinacionais, e mais de empresas de telefonia, bebidas não-alcoólicas, banco, lubrificante, cueca, carro e desodorante. Em um caso recente, o jogador foi flagrado fazendo comercial para a Lupo durante jogo do Barcelona.

Diretor da Doyen, o português Nelio Lucas, disse que é melhor ter "poucos e bons patrocínios do que muitos não tão bons".

"É mais uma questão de filtrar [ofertas] e colocar o produto numa caixa mais luxuosa", opinou nesta quinta-feira, após palestra no 1º Fórum Internacional de Gestão Esportiva, em São Paulo. "Tem que ser um produto mais luxuoso", afirmou, se referindo a Neymar.

O parâmetro é simplesmente um dos nomes mais midiáticos da história do futebol, o ex-meia inglês David Beckham, cuja gestora de marketing e comunicação também é vinculada à Doyen.

"Vamos tentar aproximá-lo do modelo [de negócios] de Beckham. Para ele seguir uma linha parecida. Se deu certo com um, pode acontecer com o outro", revelou Lucas. "Ele tem um talento maior do que o de Beckham, também tem uma boa presença, um boa imagem, é querido", acrescentou.

Christopher Pasatieri-30.out.11/France Presse
Neymar e Beckham, então no Los Angeles Galaxy, dos EUA, posam para foto
Neymar e Beckham, então no Los Angeles Galaxy, dos EUA, posam para foto

"O mundo hoje é diferente [da época do auge de Beckham], tem muito mais dinheiro", avaliou o dirigente da Doyen. "Dentro de pouco tempo, acho que veremos um Neymar diferente", avisou.

"Quando chegou ao Barcelona, falei para ele que será o melhor jogador do mundo", contou Lucas. "Depois, acho que será Januzaj, do Manchester United", completou, mencionando outro cliente.

Ele relatou que também têm contratos comerciais com parceiras da Doyen Sports o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o atacante holandês Robin Van Persie, do Manchester United, o técnico José Mourinho, do Chelsea, o tenista escocês Andy Murray e o piloto de F-1 inglês Lewis Hamilton.

Neymar nunca escondeu sua idolatria por Beckham. Já admitiu se inspirar nele. Ambos se encontraram algumas vezes, e o brasileiro chegou a enviar uma camisa do Santos autografada para um dos filhos do ex-jogador.

A admiração pelo ex-capitão da seleção inglesa vem de família. A irmã do atacante, que é modelo, adotou um nome artístico parecido ao do ex-jogador: Rafaella Beckran.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página