Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Brasileiros de time campeão espanhol dizem não ressentir exclusão da Copa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Um dos principais trunfos do Atlético de Madri para conseguir esse final de temporada surpreendente –foi campeão espanhol nesse domingo e é finalista da Copa dos Campeões– é o setor defensivo. A equipe contou com a defesa menos vazada do Espanhol, sofrendo apenas 26 gols em 38 jogos.

Dois brasileiros fazem parte dessa defesa: Filipe Luis e Miranda. Nenhum dos dois, no entanto, teve a sorte de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Ambos foram somente relacionados entre os sete suplentes, que podem ser chamados caso ocorra alguma eventualidade com os 23 convocados.

Isso, no entanto, não desperta ressentimento para nenhum dos dois.

"Não estou decepcionado [por não ter sido chamado pelo Felipão]. Acho que os que foram chamados no meu lugar foram com merecimento. Tanto o Maxwell quanto o Marcelo fizeram grandes temporadas. Não posso reclamar, dizer que foi uma injustiça porque eles estão em um nível muito alto também. Quem sabe para a próxima? Tenho que continuar jogando bem e sei que ainda é possível ir para uma Copa", afirmou Filipe Luis, que é lateral-esquerdo do Atlético.

Já o zagueiro Miranda preferiu ressaltar o prazer que desfruta agora com um time que está em alta. "Não [fico decepcionado por não ser chamado]. A gente sabe da grandeza do nosso clube. Estamos aqui no nosso dia a dia. A Copa é praticamente um mês. A gente queria dar essa alegria para a nossa torcida ganhando esse titulo", afirmou.

O zagueiro ainda lembrou que a defesa do Atlético cumpriu papel fundamental também no ataque. Nesse domingo, por exemplo, diante do Barcelona, o gol do empate saiu de um cabeceio de Godin. "Tivemos a melhor defesa do campeonato. Estamos aí sempre dispostos a fazer nosso trabalho da melhor forma possível. E quando podemos, ajudamos no ataque a fazer gols."

Grande parte do mérito pela conquista heroica foi atribuída ao técnico Diego Simeone. "Em nenhum momento nossa equipe deixou de acreditar que era possível ser campeão. Como dizia o Simeone, devíamos pensar jogo a jogo. Isso mudou a maneira de pensar de todo mundo e fez um time que estava no rebaixamento há três anos ser campeão da Espanha. Então, a alegria é enorme por ter conquistado essa liga", pontuou Filipe Luis.

O lateral esquerdo ainda elogiou a atitude da torcida do Barcelona no Camp Nou, que aplaudiu a equipe rival após o fim do jogo. "Impressionante. É uma torcida que respeita muito o Atlético e o nosso trabalho".

Filipe Luís lamentou a lesão do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O atacante saiu de campo machucado ainda no início do primeiro tempo do jogo deste domingo e é um desfalque provável para a final da Copa dos Campeões, contra o Real Madrid.

"Obviamente, se faltar o Diego Costa na final vai ser complicado porque ele é o nosso jogador mais importante. Mas já vai ser complicado com ou sem ele. Vamos ver se ele vai conseguir chegar. Ele tem um coração enorme, é uma pessoa muito boa. Pelo bem do time, espero que ele se recupere", disse o lateral.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página