Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Fifa está traumatizada e nunca mais fará Copa no Brasil, diz Ronaldo

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Integrante do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante Ronaldo acha que a edição deste ano será a última de uma Copa do Mundo no Brasil.

"Ninguém aqui vai ver outra Copa no Brasil. Não vai ter. Até porque a Fifa vai ficar muito traumatizada [com os problemas na preparação]", opinou nesta quinta-feira, em sabatina promovida pela Folha, em São Paulo.

O ex-atacante disse que, quando manifestou vergonha pelo país recentemente, suas críticas se referiam ao atraso de obras de infraestrutura para o Mundial.

"Minha vergonha é pela população, que esperava grandes investimentos, esse grande legado, para eles mesmos, para a gente mesmo, para a população, a reforma dos aeroportos, a mobilidade urbana, tudo o que foi prometido e não foi entregue", afirmou. "Os estádios aí estão. Mal ou bem, vão estar prontos".

Ele negou que exista relação entre suas reclamações sobre a preparação do país e sua declaração de apoio à candidatura do oposicionista Aécio Neves (PSDB/MG) para presidente da República.

"Não tenho ligação nenhuma com nenhum partido, é só minha opinião sincera", alegou. "Não faço crítica ao governo [federal], não tenho que fazer crítica a ninguém".

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Ele participa do conselho administrativo do COL desde 2011.

"Entrei no comitê porque [a Copa] era uma grande oportunidade para o Brasil. Estamos deixando de aproveitá-la. Foi prometido fazer uma série de investimentos para a população. Minha vergonha e indignação é porque só 30% [das obras] vão ser entregues", lamentou Ronaldo.

"Acompanhei tudo de muito perto, tinha esperança que tudo acontecesse, mesmo em cima da hora. É uma pena, fico indignado. É um descaso com a população. Acho que faltou principalmente um planejamento sério para que tudo acontecesse e fosse entregue. Tínhamos tempo, foram sete anos", disse.

"A gente vê o Brasil inteiro numa grande aflição, muita gente desinformada. E muitos meios de comunicação tentam confundir a população", afirmou.

Ele foi cuidadoso ao comentar polêmica publicação em rede social de Joana Havelange, sua colega no COL, sobre corrupção.

"Condeno qualquer tipo de roubalheira, corrupção. Não participei de nenhuma esfera executiva em nenhuma organização. Minha participação é mais de imagem, e zero executiva, pois não assino nada. Minha participação era motivar todo mundo, cobrar", disse. "Se houve [corrupção], não sei".

'COPA MARAVILHOSA'

Ronaldo também se queixou das manifestações contra o Mundial.

"Parece que antes [das obras] da Copa, nosso país era maravilhoso, que a saúde pública era perfeita, que não faltava nada, que a segurança era maravilhosa", ironizou. "A Copa do Mundo é uma grande vítima disso tudo".

"A Copa não ia chegar aqui e resolver a educação e a segurança do país. É um momento de festa para os brasileiros, mas isso tudo tornou um grande problema", assinalou.

Ele mostrou expectativa positiva em relação ao Mundial.

"A gente vai sediar uma grande Copa do Mundo. Vai ser uma brilhante Copa, maravilhosa. Mostraremos para o mundo que somos capazes de organizá-la. O nível [do futebol] será altíssimo, e o brasileiro vai estar com a seleção", afirmou.

"A Copa vai ser um sucesso, vai atrair turistas estrangeiros, vai movimentar a economia", apostou o ex-atacante.

http://www3.uol.com.br/module/playlist-videos/2014/ronaldo-fala-sobre-copa-em-sabatina-1401395900925.js

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página