Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Depois de 16 anos longe de Copas, Colômbia derrota Grécia com sobras

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Copa do Mundo do Brasil começou bem para os times sul-americanos. Depois de Brasil e Chile estrearem com vitória, foi a vez da Colômbia ganhar. A vítima foi a Grécia, derrotada por 3 a 0 em partida realizada na tarde deste sábado (14), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Pablo Armero abriu o placar aos 4 min do primeiro tempo. Depois do intervalo, Teófilo Gutiérrez, aos 12 min, e James Rodríguez, aos 47 min, ampliaram a vantagem dos colombianos.

Em dia ensolarado, 57.175 espectadores compareceram ao Mineirão. A superioridade numérica dos colombianos era visível a olho nu, com as arquibancadas transformadas em um mar amarelo.

Antes de a bola rolar, o hino da Colômbia foi até mesmo cantado à capela após o momento em que os organizadores interromperam a execução.

Quando o jogo iniciou, a melhor qualidade técnica dos sul-americanos não tardou a fazer a diferença. Com um gol no início, os colombianos conseguiram colocar a ansiedade de voltar às Copas depois de 16 anos, assunto tão comentado pela mídia do país, de lado.

Em vantagem no placar, contra-ataques em velocidade passaram a ser a arma da Colômbia e trouxeram problemas para a defesa pesada dos gregos. Assim surgiram os espaços para os gols da etapa final.

Com o resultado, os colombianos chegam aos três pontos, enquanto a Grécia segue sem pontuar em Mundiais contra seleções sul-americanas.

Na segunda rodada do Grupo C, a Colômbia enfrenta a Costa do Marfim na próxima quinta (19), às 13h. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Já a Grécia irá buscar a recuperação diante do Japão, na Arena das Dunas, em Natal. A partida acontece às 19h de quinta (19).

O JOGO

No retorno da Colômbia à Copa do Mundo, a ausência de Falcao Garcia foi pouco sentida. O argentino José Pékerman escalou Gutiérrez no ataque, deixando a estrela Jackson Martínez no banco de reservas. Pelo lado grego, o técnico Fernando Santos escalou dois atacantes, disposto a surpreender os sul-americanos.

Considerado o sucessor de Carlos Valderrama, Rodríguez foi o maestro dos ataques colombianos. Aos 4 min, ele lançou Cuadrado na ponta direita. O ponta avançou e fez o cruzamento para trás, encontrando Armero sem marcação. O chute rasteiro, no canto direito de Karnezis, tocou em Manolas antes de entrar.

Na frente, os colombianos passaram a trocar passes no meio de campo, drenando a energia dos volantes da Grécia. Mesmo atrás, os europeus só ameaçaram o gol de Ospina aos 44 min. Gekas entrou na área com a bola dominada, mas o desarme de Aguilar caiu nos pés de Kone. O meia mandou no ângulo direito, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Após o intervalo, a Grécia retornou melhor. Mesmo assim, foi a Colômbia que chegou antes ao gol. Aos 12 min, Rodríguez bateu escanteio e a bola passou por toda a defesa grega, até chegar em Gutiérrez. Sem marcação, o atacante desviou para as redes.

Em seguida, veio a resposta da seleção grega. Depois de cruzamento da direita, Gekas cabeceou direto no travessão.

Desesperada, a Grécia subiu ao ataque e deixou espaços. Nos descontos, uma tabela na entrada da área acabou nos pés de Rodríguez. O meia bateu colocado no canto direito de Karnezis e selou a vitória colombiana.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página