Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Veja o que cada país precisa na última rodada; só um jogo não vale nada

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Com o encerramento da segunda rodada da Copa do Mundo, seis das 16 possíveis seleções já garantiram antecipadamente a classificação para as oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia, Costa Rica, Argentina e Bélgica estão classificadas.

Nesta segunda-feira (23), a Holanda garantiu o primeiro lugar e o Chile a segunda posição, do Grupo B

Confira abaixo as chances de cada seleção na última rodada da primeira fase (clique aqui para ver a classificação completa da Copa ).

VEJA O QUE ESTÁ EM JOGO NA ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

GRUPO A

BRASIL - Para avançar sem depender do outro jogo, basta empatar. Se perder, é só torcer para que México x Croácia não termine empatado (clique aqui para ver com mais detalhes )

*

MÉXICO - Na segunda colocação com quatro pontos (perde no saldo de gols para o Brasil, que possui 2 contra a 1), o México joga por um empate contra a Croácia para garantir a classificação. Em caso de derrota por um gol de diferença, terá que torcer para o Brasil perder para Camarões por uma diferença de três gols.

*

CROÁCIA - Na terceira posição com três pontos, a Croácia precisa vencer o México para obter a vaga. Em caso de empate, terá que torcer por uma derrota da seleção brasileira.

*

CAMARÕES - Já não tem mais chances de classificação

-

GRUPO B (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

HOLANDA - Venceu o Chile e passou em primeiro

*

CHILE - Perdeu da Holanda e ficou em segundo

-

GRUPO C (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

COLÔMBIA - Já classificada, a Colômbia precisa apenas de um empate contra o Japão para garantir a primeira colocação sem precisar torcer contra a Costa do Marfim.

*

COSTA DO MARFIM - Precisa de uma vitória sobre a Grécia para avançar. Se empatar, precisará torcer para o Japão não vencer por dois gols de diferença.

*

JAPÃO - Com um ponto, o Japão precisa vencer a Colômbia e torcer para a Costa do Marfim não ganhar da Grécia. Caso o time africano empate, os japoneses precisam superar o rival no saldo de gols.

*

GRÉCIA - Precisa vencer a Costa do Marfim e torcer para o Japão não ganhar da Colômbia. Caso os japoneses vençam, o time europeu necessita tirar uma vantagem no saldo de gols (possui -3 contra -1).

-

GRUPO D (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

COSTA RICA - Já está classificada. Para terminar em primeiro sem precisar do outro jogo da chave, basta empatar com a já eliminada Inglaterra

*

ITÁLIA - Com três pontos e saldo zero, a Itália joga por um empate contra o Uruguai para se classificar.

*

URUGUAI - Com três pontos e -1 de saldo, o Uruguai tem que ganhar da Itália para obter a vaga.

*

INGLATERRA - Já está eliminada.

Li Ga-19.jun.2014/Xinhua
O atacante Luis Suárez, herói uruguaio
O atacante Luis Suárez, herói uruguaio

-

GRUPO E (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

FRANÇA - Basta um empate para avançar em primeiro do grupo. Em caso de derrota, o time francês ainda pode garantir a classificação no saldo de gols (possui seis gols de saldo, contra 0 do Equador e -2 da Suíça, que podem chegar na mesma pontuação).

*

EQUADOR - Na segunda colocação com três pontos -leva vantagem diante da Suíça no saldo de gols–, o Equador necessita ganhar da França e torcer para a Suíça não vencer Honduras e superá-lo no saldo de gols. Se empatar, terá que torcer para os suíços não ganharem dos hondurenhos.

*

SUÍÇA - A Suíça tem que ganhar de Honduras e torcer por um tropeço do Equador. Caso o Equador vença, tem que tirar a desvantagem que leva no saldo de gols (0 a -2). Se empatar, precisará de uma vitória da França.

*

HONDURAS - Para obter a vaga, precisa vencer e tirar uma diferença de quatro gols no saldo para o Equador e para a própria Suíça.

-

GRUPO F (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

ARGENTINA - Já está classificada. Precisa de um empate contra a Nigéria para garantir a liderança da chave.

*

NIGÉRIA - Com quatro pontos, precisa apenas de um empate contra a Argentina para carimbar a vaga. Em caso de derrota, necessita torcer para o Irã não ganhar da já eliminada Bósnia.

*

IRÃ - A seleção do Irã necessita ganhar da Bósnia e torcer para derrota da Nigéria e ainda tirar uma diferença de dois gols no saldo (1 a -1).

*

BÓSNIA - Já está eliminada.

-

GRUPO G (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

ALEMANHA - Com um empate com os EUA, se classifica em primeiro

*

EUA - Um empate com a Alemanha dará a vaga às oitavas de final. Se perder, é só ver Gana e Portugal empatarem ou o vencedor desse duelo não inverter a vantagem no saldo de gols.

*

GANA - Tem que vencer Portugal, torcer para EUA x Alemanha não terminar empatado e ainda tirar a desvantagem no saldo de gols para Alemanha ou EUA.

*

PORTUGAL - Tem que vencer Gana, torcer para EUA x Alemanha não terminar empatado e ainda tirar a desvantagem no saldo de gols para Alemanha ou EUA.

AFP
Os irmãos Boateng: o zagueiro alemão Jerome (à esquerda) e o atacante ganês Kevin-Prince
Os irmãos Boateng: o zagueiro alemão Jerome (à esquerda) e o atacante ganês Kevin-Prince

-

GRUPO H (clique aqui para ver as datas dos jogos e a classificação )

BÉLGICA - Com seis pontos, a Bélgica já está classificada. Para ficar em primeiro lugar, basta empatar com a Coreia do Sul. Se perder e a Argélia vencer a Rússia, ainda poderá ficar na liderança do grupo, mas dependerá do saldo de gols. (hoje, o saldo dos belgas é de 2 contra 1 dos argelinos).

*

ARGÉLIA - É a vice-líder da chave, com três pontos. Se vencer a Rússia, estará classificada. Caso empate e a Coreia do Sul bata a Bélgica, a vaga será decidida no saldo de gols. Os argelinos têm saldo de 1 e os sul-coreanos, - 2.

*

RÚSSIA - Precisam ganhar da Argélia e torcer para que a Coreia do Sul, caso derrote a Bélgica, não a supere no saldo de gols. Isso porque, russos têm a mesma pontuação que o sul-coreanos e levam pequena vantagem no saldo de gols. (-1 contra -2)

*

COREIA DO SUL - A a Coreia do Sul não depende só de suas forças para se classificar. Se a Argélia vencer a Rússia, ela estará eliminada mesmo que vença os belgas. Caso a Argélia empate, a equipe sul-coreana precisará ganhar o jogo contra a Bélgica e tirar a diferença de três gols no saldo (ou igualar, superando no número de gols feitos ). Se a Rússia vencer a Argélia, a Coreia do Sul tem que vencer e superar os russos nos critérios de desempates (leva desvantagem no saldo de gols, - 2 contra -1).

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página