Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Meu sonho de disputar uma final de Copa não acabou, foi interrompido, diz Neymar

Mario Kanno/Editoria de Arte/Folhapress
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Fora da Copa do Mundo após fraturar a terceira vértebra lombar do lado esquerdo durante o jogo contra a Colômbia, o atacante Neymar lamentou a lesão, mas afirmou que o seu sonho de ser campeão do torneio ainda não acabou.

"Faltam palavras para dizer o que passa... Quanto menos esperar, estarei de volta", disse Neymar, emocionado, agradecendo as mensagens de apoio. "Meu sonho não acabou, foi interrompido por uma jogada, mas ele continua", completou, em vídeo divulgado pela CBF.

"Tenho certeza que meus companheiros farão de tudo para realizar meu sonho de ser campeão. Meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas desta vez não vai dar. Mas tenho certeza que eles vão vencer esta, vão ser campeões e eu vou ser junto", completou.

"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça", disse o atacante do Barcelona ao site da CBF.

Veja vídeo

Neymar sofreu a lesão na terceira vértebra lombar do lado esquerdo após uma entrada dura do lateral direito Zuñiga no final da partida da seleção contra a a Colômbia -vitória por 2 a 1 na sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial.

Ele saiu de maca do campo e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames. O atacante realizou exames de imagem no hospital São Carlos, em Fortaleza, e deixou o local por volta das 21h15, de ambulância, e pelos fundos.

Logo depois, embarcou de volta para o Rio de Janeiro. Antes de embarcar, Neymar, que estava numa cadeira de rodas na pista do aeroporto –veja vídeo –, recebeu o abraço dos companheiros. Alguns choraram e prometeram a conquista do título mundial.

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar evitou fazer uma previsão sobre o tempo de recuperação. Ele apenas falou que a lesão demora "algumas semanas" para ser tratada.

Neste sábado (5), Neymar deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de helicóptero. O site da CBF diz que o jogador foi para o Rio de Janeiro.

De acordo com informações extraoficiais, o atacante do Barcelona irá para sua casa no Guarujá (a 86 km de São Paulo).

Antes de embarcar, Neymar se reuniu com os jogadores da seleção no refeitório da Granja Comary. De acordo com a CBF, ele foi aplaudido de pé pela comissão técnica e pelos jogadores da delegação brasileira.

Neymar deixa a Copa do Mundo como vice-artilheiro com quatro gols juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O goleador da competição é o colombiano James Rodríguez.

No Mundial, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo nas vitórias sobre a Croácia e Camarões. Ele se tornou o sexto maior da história da seleção principal com 35 gols.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Seleção Brasileira
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página