Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Seleção da Alemanha se despede do Rio

Fabio Brisolla/Folhapress
O jogador alemão Podolski deixa o hotel vestindo camisa do Flamengo e embarca no ônibus rumo ao aeroporto
O alemão Podolski deixa o hotel vestindo camisa do Flamengo e embarca no ônibus rumo ao aeroporto
Mais opções

A seleção da Alemanha deixou o hotel onde estava hospedada na zona sul do Rio, pouco depois das 14h desta segunda (14), e seguiu em direção à Base Aérea do Galeão.

"Obrigado, Brasil", disse, em português, o jogador Lukas Podolski, antes de entrar no ônibus da delegação. Ele foi o único jogador alemão a usar uma camisa diferente dos demais jogadores de sua equipe.

Podoslki usava uma camisa 10 do Flamengo.

Ao sair da recepção do hotel, o goleiro Manuel Neuer e o meio-campo Bastian Schweinsteiger se despediram de Mauro Tibúrcio, professor de dança que ensinou coreografias de músicas como "Lepo, Lepo" aos jogadores alemães durante a estadia da equipe na Bahia.

"Vim aqui para me despedir pessoalmente. Eles vão deixar saudade", disse Tibúrcio, que na noite de domingo (13) participou da festa de comemoração pelo título organizada no Sheraton.

O motorista do ônibus da seleção da Alemanha aproveitou a oportunidade para pedir autógrafos dos jogadores. Antes de seguir em direção ao aeroporto, ele exibiu para os fotógrafos uma camisa da equipe campeã da Copa do Mundo assinada pelos atletas.

A Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, com gol no segundo tempo da prorrogação, na final realizada no domingo (13), e pela primeira vez uma seleção europeia conquistou uma Copa do Mundo realizada na América.

As imagens dos bastidores do tetracampeonato da Alemanha no Mundial se transformaram em sucesso nas redes sociais. Entre os atletas, ninguém foi mais popular do que o atacante reserva Lukas Podolski.

Mais opções

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Folha na Copa
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página