Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Final se torna evento de esporte mais comentado da história no Facebook

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A final da Copa do Mundo de 2014, entre Argentina e Alemanha, no domingo (13), foi o evento esportivo mais comentado da história do Facebook, anunciou a empresa nesta segunda-feira (14).

Segundo dados da própria rede social, a partida, na qual a Alemanha se sagrou tetracampeã, foi comentada por cerca de 88 milhões de pessoas e gerou cerca de 3 bilhões de interações entre fotos, comentários e "curtidas".

Em uma comparação, a cerimônia de entrega do Oscar neste ano foi comentada na rede social por 11 milhões, número oito vezes menor.

Durante toda a Copa, diz a empresa, 350 milhões de pessoas geraram 3 bilhões de interações. Na final de futebol americano, o Superbowl, foram 50 milhões de usuários e 185 milhões de interações.

O país que mais falou sobre a Copa na rede social foi o Brasil, seguido pelos EUA.

No Twitter, a final gerou 32,1 milhões de tuítes –número que só é superado por outro jogo da Copa, quando a Alemanha impôs a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, que gerou 35,6 milhões de tuítes.

Ao todo, foram 672 milhões de postagens relacionadas à Copa do Mundo no serviço.

Para Carlos Moreira Jr., diretor do Twitter, "nos últimos anos houve uma ampliação do acesso à internet no Brasil, por isso a tendência é que esses números cresçam todos os anos".

Ele disse também que a Copa foi "um divisor de águas" para a empresa, que viu "uma explosão de crescimento" na audiência. "A interação que a gente vê no Twitter é a digitalização do que já existe na vida real".

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página