Publicidade
Publicidade

Fabiana Murer fica longe da briga por pódio no Mundial indoor de atletismo

Fabiana Murer ficou na sexta colocação na prova do salto com vara do Mundial indoor de Portland, nos Estados Unidos, realizada no início desta sexta-feira (18).

A paulista de 35 anos ultrapassou as marcas de 4,50 m e 4,60 m logo na primeira tentativa, mas não sobrepôs o sarrafo para 4,70 m.

Fabiana já tinha sido campeã mundial indoor em 2010, em Doha, no Qatar. No ano passado, ela foi medalhista de prata no Mundial de Pequim, este disputado ao ar livre, em condições iguais às da Olimpíada.

Sua melhor marca indoor na temporada era 4,71 m. Antes da competição nos EUA, Fabiana e seu técnico e marido, Elson Miranda, confiavam em uma boa briga por medalhas.

"Estou bem física e tecnicamente, mas alguns detalhes não deram certo. Claro que queria um resultado melhor, que estou chateada. Agora é fazer bem feito o meu trabalho e saltar alto na Olimpíada", disse a atleta em entrevista ao SporTV.

O ouro ficou com a norte-americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, com 4,90 m. Sua compatriota Sandi Morris terminou na segunda posição (4,85 m), seguida da grega Ekaterini Stefanidi (4,80 m).

Na prova masculina, também realizada nesta madrugada de sexta-feira, o brasileiro Augusto Dutra parou na marca de 5,55 m após errar as suas três tentativas e terminou em 14º lugar. Já Thiago Braz ficou na 12ª posição. O francês Renaud Lavillenie conquistou a medalha de ouro, com 6,02 m.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade