Publicidade
Publicidade

Dupla da seleção de vôlei fica sem clube a quatro meses da Rio-2016

Um dos mais tradicionais times de vôlei feminino do Brasil mudará seu planejamento para a próxima temporada. Com isso, nomes como Fabiana e Jaqueline, bicampeãs olímpicas, deixarão o clube.

Vice-campeão da Superliga em 2013/2014, o Sesi decidiu iniciar um projeto sub-23 em seu time feminino e as jogadoras mais experientes deixarão o elenco. O destino das atletas ainda não foi definido, mas o nome delas tem aparecido constantemente em especulações envolvendo clubes nacionais.

Mesmo com o time feminino, o Sesi deverá manter o projeto masculino, que conta em seu elenco com nomes como Serginho e Murilo. A equipe, que foi eliminada na semifinal da Superliga, já trabalha no mercado para reforçar o time.

Yuya Shino/Reuters
Jaqueline durante uma partida da seleção brasileira
Jaqueline durante uma partida da seleção brasileira

A situação de Murilo é uma das indefinições do clube. Como Jaqueline deixará o Sesi, o ponta pode acabar seguindo o mesmo caminho, pois os dois não têm interesse de morar longe novamente, como aconteceu na temporada 2014/2015.

Em seu perfil no Twitter, a central esclareceu que ainda tem contrato com o Sesi (mais dois meses, o de abril e as férias em maio) e não fechou com nenhum time.

"Eu ainda tenho compromissos com o Sesi e deveres a cumprir com meu clube. Sei que vocês estão querendo saber que decisão tomei. Confesso que também estou ansiosa, mas não fechei com nenhum clube do Brasil ou do exterior. Tenham certeza que assim que resolver para onde vou, vocês saberão através de mim pelas minhas redes sociais oficiais", escreveu.

Apesar da informação circular nos bastidores, o Sesi ainda não fala oficialmente sobre a decisão. O UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, entrou em contato com Renato Tavolari, supervisor do clube, que afirmou que uma decisão só seria tomada na próxima semana.

Entre as mulheres, o Sesi foi eliminado pelo Praia Clube, vice-campeão da Superliga, nas quartas de final da competição ao perder a melhor de três por 2 a 1.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade