Publicidade
Publicidade

Brasil escapa da Alemanha e estreia contra África do Sul no futebol masculino

A seleção brasileira de futebol estreia no torneio olímpico de 2016 contra a África do Sul. O jogo será em Brasília, no Mané Garrincha, às 16h, no dia 4 de agosto.

Cabeça de chave do grupo A, a seleção, que será comandada por Dunga, enfrentará ainda o Iraque, também na capital federal, no dia 7 de agosto, às 22h.

Na última rodada da fase classificatória, a equipe a Dinamarca às 22h em Salvador.

Moacyr Lopes Junior-28.jun.2014/Folhapress
BELO HORIZONTE, MH, BRASIL. 28.06.2014. Neymar acena para a namorada e atriz Bruna Marquezine apos as cobrancas de penaltis no jogo entre Brasil e Chile, no Mineirao, pela Copa do Mundo. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, ESPORTE). ***EXCLUSIVO***
Neymar em partida da Copa do Mundo no Brasil, em 2014

No sorteio que definiu os grupos nesta quinta-feira (14), no Maracanã, o Brasil poderia ter caída no mesmo grupo da Alemanha. Os europeus, porém, ficaram no grupo C, que tem Fiji, Coreia do Sul e México, último campeão do torneio, em Londres-2012.

O torneio de futebol masculino tem 16 equipes disputando a primeira fase, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada se classificam para as quartas de final.

A competição tem limite de idade de 23 anos para os jogadores convocados. Cada equipe, porém, pode chamar três atletas mais velhos. Neymar deverá ser um dos brasileiros maiores de 23 anos.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O país já ganhou cinco medalhas: prata em Los Angeles 1984, prata em Seul 1988, bronze em Atlanta 1996, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012.

GRUPOS DO TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016
Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

Tabela do futebol nas Olimpíadas - masculino

EQUIPE FEMININA ESTREIA CONTRA A CHINA

O sorteio desta quinta definiu também os grupos e enfrentamentos no torneio de futebol feminino.

As mulheres da seleção brasileira enfrentarão China, Suécia e África do Sul na primeira fase do torneio olímpico. O time comandado por Vadão estreia contra as chinesas no dia 3 de agosto, às 16h, no Engenhão, no Rio.

Além das chinesas, o Brasil enfrentará a Suécia no dia 6, às 22h, também no Engenhão. A última partida da fase classificatória será às 21h do dia 9 em Manaus. Estas quatro seleções integram o Grupo E.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade