Publicidade
Publicidade

"No papel, nada é difícil, mas as coisas mudam dentro de campo", diz Dunga

Após o sorteio das chaves do torneio olímpico masculino de futebol, o técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou que "no papel, nada é difícil, mas as coisas mudam dentro do campo". 

O Brasil jogará contra a África do Sul, a Dinamarca e o Iraque na primeira fase. "São todos equilibrados. Temos que trabalhar muito", acrescentou o treinador.

A seleção fará a primeira partida contra a África do Sul, no dia 4, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque, também em Brasília. No dia 10, o time nacional fechará a sua participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.

"O primeiro jogo é super importante. Temos que começar bem para ganharmos confiança", disse Dunga ao deixar o Maracanã na saída do sorteio. "Jogadores nessa idade [a maioria terá até 23 anos] oscilam o desempenho na pressão. Estou muito confiante com o trabalho que está sendo realizado há dois anos na CBF [na seleção olímpica]", afirmou.

O treinador disse que vai negociar com os clubes a liberação dos atletas para a disputa do torneio. 

"Queremos montar um grupo forte com os melhores. Não é um ou outro. Abaixo de 23 ainda temos que falar com os clubes que vão iniciar a pré-temporada na Europa em agosto. Queremos que os jogadores venham um pouco antes", contou.

O Barcelona já avisou que não vai liberar Neymar para disputar a Copa América e os Jogos do Rio.

"Não é só o Neymar. São todos os jogadores. Temos que respeitar todos os clubes. Estamos conversando com eles e, quando tivermos uma definição, vamos avisar", acrescentou.  

ALEMANHA

No sorteio, a seleção se livrou de enfrentar a Alemanha na primeira fase. Um dos ex-atletas que participaram do sorteio, Ronaldinho brincou e disse que deu sorte aos brasileiros. 

"É inevitável não lembrar da última Copa, mas cada competição é uma história. Os jogadores terão que focar em fazer história para conquistar a primeira medalha de ouro olímpica", disse o ex-jogador do Barcelona, que disputou duas edições da Olimpíada –Sydney-2000 e Pequim-2008.

Na China, ele ficou com o bronze. Na Austrália, a seleção foi eliminada antes da disputa das medalhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade