Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Com boa apresentação, Zanetti estreia em arena dos Jogos Olímpicos do Rio

No mesmo local onde vai competir nos Jogos Olímpicos do Rio, o ginasta brasileiro Arthur Zanetti enfrentou neste sábado (16) o seu principal rival na disputa por uma medalha de ouro na modalidade de argolas.

Durante o evento-teste da Rio 2016, disputado na Arena Olímpica do Rio (16), Zanetti fez uma boa apresentação e conquistou 15.800 pontos, uma nota considerada alta.

Foi superado pelo grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que marcou 15.900 —mesma pontuação que garantiu a histórica medalha de ouro a Zanetti nos Jogos de Londres, em 2012.

A competição realizada no Rio vai definir as quatro últimas vagas por equipe na categoria masculina. Oito seleções estão na disputa. O Brasil está entre os oito países que garantiram vaga no mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro de 2015.

Cada país já classificado teve o direito de participar também do evento-teste do Rio. Zanetti e Sérgio Sasaki foram os escolhidos para representar a seleção brasileira.

Até a próxima segunda-feira (22), 331 atletas de 62 países vão se apresentar nas três modalidades do esporte: artística, rítmica e trampolim.

Divulgação/CBG Confederação Brasileira de Ginástica
Com boa apresentação, Zanetti estreia em arena dos Jogos Olímpicos do Rio
Com boa apresentação, Zanetti estreia em arena dos Jogos Olímpicos do Rio

Após a prova, Zanetti disse estar satisfeito com o resultado desta tarde.

"Não vou dizer que foi um presente (o resultado) porque foi merecido, eu fiz por merecer essa nota. Gostei da minha série, cravei a saída, as argolas não balançaram como nos treinos. A gente conseguiu ajeitar tudo isso e mostrar hoje na competição", disse Zanetti, que volta a competir na próxima segunda-feira (18), último dia do evento-teste.

"A competição está entre três, quatro ginastas que são do mesmo nível. A gente vai ver quem é o melhor no momento, porque ginástica é momento", disse Marcos Goto, técnico de Zanetti.

Além do Brasil, Japão, China, Grã-Bretanha, Rússia, Estados Unidos, Suíça e Coreia do Sul também também já estão classificados. As quatro vagas restantes estão sendo disputadas entre as seleções da: Romênia, Espanha, França, Alemanha, Canadá, Ucrânia, Holanda e Bélgica.

As competições do evento-teste de ginástica são abertas ao público. Os ingressos custam a partir de R$ 20.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade