Publicidade
Publicidade

'Olimpíada é oportunidade para unir o povo do Brasil', diz COI

O COI (Comitê Olímpico Internacional) afirmou nesta segunda-feira (18), em nota, que a abertura do processo de impeachment no Senado, e o provável afastamento da presidente Dilma Rousseff, não interfere na preparação para a Olimpíada.

A 109 dias para os Jogos, o comitê afirma ainda que o evento é uma "oportunidade importante para unir o povo do Brasil, não importando sua visão política".

"O COI está acompanhando de perto os últimos acontecimentos referentes ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. A preparação para a Olimpíada entrou numa fase muito operacional em que a questão política tem pouca influência. Na nossa última visita ao Rio, vimos o bom progresso feito e continuamos confiantes sobre o sucesso dos Jogos em agosto", disse o COI em um comunicado.

Dirigentes da entidade têm buscado manter-se distante da discussão política. Em entrevista à Folha na semana passada, o diretor-executivo do COI, Christophe Dubi, afirmou que os Jogos estão preservados da crise política.

O governo federal será o responsável, por exemplo, pela segurança dentro das arenas, com o contingente da Força Nacional. O Exército é responsável pela segurança de instalações não-esportivas consideradas estratégicas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade