Publicidade
Publicidade

Protesto interrompe parcialmente trabalhos em obra atrasada da Rio-2016

O velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, obra mais atrasada entre as arenas da Rio-2016, sofreu uma paralisação parcial nesta segunda-feira (18), durante uma mobilização de funcionários que trabalharam no local e cobram pagamentos atrasados.

Segundo a empresa olímpica municipal, funcionários que trabalharam para uma das construtoras responsáveis pela obra fizeram a manifestação.

A dívida da empresa Tecnosolo viria desde dezembro com trabalhadores que já atuaram no canteiro de obras. Alguns funcionários que ainda prestam serviço na obra do Velódromo prestaram solidariedade aos ex-companheiros de trabalho, e a obra parou em parte da manhã desta segunda.

Rio2016
Montagem da pista de ciclismo no velódromo dentro do Parque Olímpico do Rio-2016
Montagem da pista de ciclismo no velódromo dentro do Parque Olímpico

A prefeitura foi acionada e se comprometeu a bancar os atrasados da Tecnosolo, descontando da empresa o que ainda tem a pagar à construtora. Os valores não foram revelados.

A obra do Velódromo está com cerca de 83% de execução, e os organizadores correm para finalizá-la até o fim de maio para que os atletas possam testar a pista. O evento-teste que estava previsto para o Velódromo no fim de abril teve de ser cancelado pelo atraso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade