Publicidade
Publicidade

Cielo vê fim de ciclo e diz que não está surpreso por ficar fora da Rio-2016

O paulista Cesar Cielo, 29, disse que o fato de estar fora da Olimpíada do Rio de 2016 não é uma grande surpresa.

Nesta quarta-feira (20), o velocista chegou na terceira posição na final da prova dos 50 m livre no Troféu Maria Lenk, no Rio, disputado dentro do novo centro aquático erguido no Parque Olímpico da Barra, e não conseguiu se classificar para os Jogos. Ítalo Duarte e Bruno Fratus serão os representantes do Brasil nos 50 m.

"Não estou nadando bem faz tempo. Não foi uma completa surpresa para mim. Eu tinha uma margem para trabalhar e classificar. Perdi para mim mesmo. Vacilei mesmo. Meus tempos são muito abaixo do que nadei hoje", disse Cielo.

"Ano passado foi muito ruim, e não tive força para levantar. É preciso evoluir de forma orgânica para continuar no topo", afirmou.

Pela manhã, o paulista havia nadado 21s99 e obtido o melhor tempo entre os oito classificados para a final. À tarde, ele até melhorou a marca (21s91), mas foi superado por Duarte (21s82), que terminou na segunda posição. Fratus venceu a prova com 21s74.

Para Cielo, a natação do Brasil passa por uma reformulação. Ele até citou Thiago Pereira, que vai participar da Olimpíada do Rio.

"Esse ciclo Thiago e Cesar já estava chegando ao fim. E para mim chegou ao fim meio que no ano passado. O Thiago [Pereira] vai ter a chance de representar o Brasil e pegar medalhas. Agora é a vez do Bruno [Fratus], do Ítalo [Duarte], do Matheus Santana... Espero que a geração nova represente a natação como nós fizemos", afirmou.

"Espero que seja uma grande campanha para a natação e para o esporte em geral. Agora, é virar torcedor. Faz parte do esporte. Algumas horas dá certo, outras horas nem tanto. Neste último ano e meio, não nadei bem", disse.

Cielo afirmou também que ainda não sabe se vai se aposentar.

"Por enquanto não quero decidir nada. Mas com certeza vou dar um certo tempo de treino. É relaxar agora, tentar absorver da melhor forma possível. Eu já tive momentos muito piores do que este aqui. Vou sentar com minha família para decidir", disse.

Que esporte é esse? - Natação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade