Publicidade
Publicidade

'Nunca podemos esquecer o que Cielo representa', diz Thiago Pereira

Com a não classificação de Cesar Cielo para os Jogos Olímpicos do Rio, definida nesta quarta-feira (20), Thiago Pereira, 30, se consolida como principal expoente da natação brasileira no megaevento.

Medalhista de prata nos 400 m medley em Londres-2012, ele afirmou que o desafio será restabelecer o ânimo do grupo sem o velocista. Pereira usualmente exerce uma liderança na delegação do país em participações internacionais, com discursos, interações e afins.

"Todos queriam a presença dele [Cielo]. Eu tinha conversado bastante [recentemente] com ele, contava com ele. Mas faz parte do jogo. As regras estão aí e temos que respeitar", disse Pereira, que está classificado para nadar os 200 m medley no Rio.

"Nunca podemos esquecer tudo o que ele representa para nós e para a natação brasileira. É a nossa única medalha de ouro, um cara três vezes campeão mundial", continuou o nadador.

Pereira comentou ainda que Cielo "vai fazer muita falta", e que com ou sem ele o desafio de encarar os Jogos Olímpicos do Rio é enorme.

"Muita gente no Brasil ainda não tem essa experiência de Jogos. Temos uma cultura muito perto do futebol. Não vai ser, a cada caída na água, uma medalha, não vai ser cada prova uma medalha. Vai ser muito difícil para todo mundo. Pedimos a torcida de todo mundo. Todos podem ter certeza de que vamos além do nosso limite", concluiu.

Que esporte é esse? - Natação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade