Publicidade
Publicidade

Dupla top 10 em Londres-2012 na maratona é convocada para Rio-16

Yasuyoshi Chiba/AFP
Marilson Gomes dos Santos durante o evento-teste no Rio
Marilson Gomes dos Santos durante o evento-teste no Rio

Os atletas Marilson Gomes da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula, que ficaram no top 10 na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, foram convocados nesta quarta-feira (11) para a Olimpíada do Rio.

Há quatro anos, Marilson terminou a competição na quinta colocação, enquanto Paulo Roberto ficou na oitava posição. O outro brasileiro convocado para a prova é Solonei Rocha da Silva.

[Marilson obteve a vaga após conseguir o tempo de 2h11min00 conseguida em Hamburgo, na Alemanha, abril de 2015. Já Paulo Roberto cravou 2h11min02s em Fukuoka, no Japão, em dezembro. O tempo de Solonei Rocha (2h13min15s) foi conseguido em Milão, em abril de 2015.

O índice exigido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) era de 2h19min00.

No feminino, as três atletas que representarão o país na prova são Adriana Aparecida da Silva, Marily dos Santos e Graciete Moreira Carneiro Santana. O melhor tempo de Adriana foi 2h31min23s, alcançado em Hamburgo, na Alemanha.

Já os atletas selecionados para os 50 km da marcha atlética foram Jonathan Riekmann, Mário José dos Santos Junior e Caio Oliveira de Sena Bonfim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade