Publicidade
Publicidade

Bolt tem lesão na coxa e já faz tratamento na Alemanha, diz técnico

O técnico do velocista jamaicano Usain Bolt, 29, Glen Mills, disse que o atleta teve um agravamento de uma lesão na coxa no último sábado (14).

Em entrevista para a rádio 92FM Hitz de Kingston (Jamaica), Mills afirmou que Bolt sofreu a contusão em sua primeira corrida da temporada, no último sábado (14), durante o Cayman Invitational.

"Se você reparou na prova, ele estava fazendo uma careta", disse Mills, que também afirmou que Bolt "ficará bem", sem fazer menção direta à Olimpíada.

O jamaicano, dono de seis ouros olímpicos, venceu os 100 metros no campeonato com o modesto tempo de 10s05, à frente do americano Dentarius Locke e de seu companheiro de treinamento Kemar Bailey-Cole.

Veja vídeo

O velocista, que tem em sua programação uma prova dos 100 m na próxima sexta-feira (20), na República Tcheca, já está na Alemanha.

Ele está sendo tratado por Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, um médico de Munique que já atendeu vários atletas de ponta.

No sábado, após a corrida, Bolt, recordista mundial dos 100 m e 200 m no atletismo, havia dito que estava aliviado por terminar a primeira prova da temporada sem qualquer lesão.

"Não foi a melhor, mas saí ileso e esta é a chave", afirmou, na ocasião.

Bolt ainda não está garantido na Rio-2016. Ele terá que participar da seletiva jamaicana entre os dias 30 de junho e 13 de julho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade