Publicidade
Publicidade

Nasce, de parto normal, a filha de Fabíola, levantadora da seleção

Nasceu de parto normal na manhã desta quinta (19) a filha da levantadora da seleção brasileira Fabíola.

O nascimento de Annah Vitória, que ocorreu Hospital Regional de Ceilândia (DF), estava previsto para o último sábado (14). 

O nascimento já mobilizava há alguns meses fãs e companheiros de trabalho da mãe.

Convocada por José Roberto Guimarães para os Jogos Olímpicos, a presença de Fabíola, 33, em quadra na competição dependia exatamente do nascimento de Ana Vitória.

Se fosse de cesárea, o tempo de recuperação da cirurgia impossibilitaria a presença da levantadora na Olimpíada. Como foi de parto normal, a jogadora deverá estar treinando com a seleção em um mês.

Instagram da CBV

"Sei que vai ser difícil jogar [a Olimpíada]. Não sei como meu corpo vai reagir após a gestação, não dá para prever, as próximas semanas vão me dizer. Mas quero muito ir. São dois sonhos se realizando", disse a atleta antes do parto.

O último jogo de Fabíola foi em 14 de dezembro, pelo Volero, da Suíça. O clube contratou a brasileira cerca de dois meses antes, sem saber que ela estava grávida -o acordo que vai até 2018.

"Tenho vontade de ter três filhos. Mas o objetivo neste ano era a Olimpíada. Veio tudo ao contrário. Não foi da forma que eu esperava. Nada planejado, surpresa", diz.

Fabíola já tem uma filha de 10 anos, Andressa.

Zé Roberto convocou, no início de abril, 19 jogadoras para a fase de treinos antes dos Jogos do Rio. Apenas 12 serão inscritas na Olimpíada. Além de Fabíola, o técnico chamou as levantadoras Dani Lins, 31 (campeã olímpica e titular do time), e as novatas Roberta, 26, e Naiane, 21.

Alan Marques/Folhapress
Fabíola faz pilates em aula que pode ajudar na hora do parto
Fabíola faz pilates em aula que pode ajudar na hora do parto

Vôlei

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade