Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Marquinhos diz que PSG o liberou e é o segundo confirmado na seleção na Rio-16

O zagueiro Marquinhos, disse nesta segunda (6) que o PSG (FRA) o liberou para a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto, no Rio. É o primeiro atleta com idade olímpica (sub-23) a confirmar que o clube onde joga deu o aval.

Neymar, que será um dos três convocados por Dunga acima do limite de 23 anos, foi liberado pelo Barcelona, mas em acordo que o deixou fora da Copa América Centenário, disputada neste mês de junho nos Estados Unidos.

Denis Charle - 10.mai.2014/AFP
Paris' Brazilian defender Marquinhos reacts after scoring a goal during the French L1 football match Lille (LOSC) vs Paris Saint-Germain (PSG) on May 10, 2014 at the Pierre Mauroy stadium in Lille, nortthern France. AFP PHOTO / DENIS CHARLET ORG XMIT: LIL898
O zagueiro Marquinhos comemora gol pelo Paris Saint-Germain

"Tenho liberação, já foi foi conversado. No começo [a diretoria do PSG] acabou dificultando um pouco, mas tudo foi conversado e como tenho idade olímpica, está tudo certo", disse Marquinhos.

Marquinhos deve ser titular na Rio-2016, e tem sido convocado com frequência para o time principal. Resta saber quem será seu companheiro no Rio, já que a liberação de Miranda não está certa.

Outros jogadores com idade olímpica estão tendo problema para liberação — como não é uma data Fifa, os clubes não são obrigados a ceder os atletas. O que tem causado incômodo nos clubes europeus é que o torneio, entre 4 e 20 de agosto, acontece bem no período de pré-temporada.

O goleiro Ederson, do Benfica, por exemplo, ainda não tem o ok para disputar a competição. Entre aqueles com mais de 23 anos que Dunga pretende convocar, também há problemas para Miranda, da Inter de Milão, e Willian, do Chelsea.

Dunga fará a convocação para os Jogos Olímpicos no dia 29 de junho, e a apresentação dos jogadores acontecerá em 18 de julho, no centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, no Rio.

Futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade