Publicidade
Publicidade

'O time não pode passar um perrengue desse', diz Zé Roberto após vitória

O Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/15, 25/15 e 27/25) nesta quinta-feira (9), na estreia da seleção feminina no Grand Prix, no Rio.

Apesar do resultado positivo, o técnico José Roberto Guimarães não gostou da postura das jogadoras, principalmente no quarto set, em que as brasileiras estiveram perto de perder, salvaram set-points e viraram.

"A gente não pode passar um perrengue desse, não é admissível. Não é um problema técnico. Tudo bem que não está com ritmo de jogo, mas o que eu cobro é atitude, só. A postura estava muito relaxada contra um time que apertou a gente", afirmou Zé Roberto após a vitória.

Este foi o primeiro jogo oficial desde que a equipe foi convocada, em abril, para os Jogos Olímpicos. Antes, as brasileiras venceram dois amistosos contra a República Dominicana, no Paraná.

"Eu não gostei da atitude do meu time. O time estava nervoso no primeiro set, e isso ainda pode soar como desculpa. Mas depois, no quarto set, após ganhar o segundo e terceiro como ganhou [dez pontos de diferença], foi baixar um pouco a guarda. Espírito e atitude neste jogo são componentes muito sérios. Passamos a sofrer no quarto set, o que não precisava ter acontecido", explicou o treinador.

Nesta sexta (10), novamente às 14h10, o Brasil volta à quadra para enfrentar o Japão, também na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. As japonesas estão no grupo do Brasil na Olimpíada, ao lado de Rússia, Coreia do Sul, Argentina e Camarões. E o Grand Prix serve justamente para Zé Roberto avaliar a equipe que vai levar para os Jogos, em agosto.

"O time entrou nervoso, tenso. A gente sabe que vai ser assim na Olimpíada. Não pode entrar do jeito que entrou no quarto set. A gente botou a Itália no jogo de novo. Agora já estreou, já passou. O Japão exige mais do sistema defensivo. A Itália é mais força, mais bolas altas. Jogo completamente diferente, e Japão requer mais atenção", concluiu Zé Roberto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade