Publicidade
Publicidade

Santos não libera Thiago Maia para conduzir tocha olímpica em Roraima

Principal nome do revezamento da tocha olímpica em Roraima, o volante santista Thiago Maia não vai carregar a chama em sua cidade-natal.

O jogador de 19 anos, nascido em Boa Vista, havia sido anunciado pela prefeitura da capital roraimense como um dos 155 condutores no trajeto que percorre a cidade neste sábado (18).

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
SANTOS, SP, BRASIL. 29.04.2016. Thiago Maia apos o treino do Santos, no CT Rei Pele, na preparacao para o jogo contra o Audax pela final do Campeonato Paulista. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, ESPORTE). ***EXCLUSIVO***
Thiago Maia em entrevista exclusiva para a Folha

No entanto, devido ao jogo do Campeonato Brasileiro contra Atlético-PR, também neste sábado (18), às 18h, em Curitiba, Thiago Maia não foi liberado pelo clube paulista.

O volante é constantemente convocado para a seleção olímpica e deve estar na lista da Rio-2016.

No lugar do jogador santista foi convidado Luigi Cani, conhecido como "Homem Pássaro". Ele chega de paraquedas com a chama olímpica na manhã deste sábado na Comunidade Indígena de Campo Alegre, zona rural de Boa Vista, onde será recepcionado por cem arqueiros indígenas e um ritual da dança parixara.

Uma índia macuxi vai conduzir a tocha, representando as oito etnias presentes no estado.

O repórter MARCEL MERGUIZO viaja a convite do Bradesco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade