Publicidade
Publicidade

Brasil volta a perder no Grand Prix e sofre 3 a 0 da China

Divulgação/FIVB
A ponteira Fernanda Garay disputa jogada contra o bloqueio da China
A ponteira Fernanda Garay disputa jogada contra o bloqueio da China

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a perder no Grand Prix de vôlei ao ser derrotada por 3 sets a 0 pela China na madrugada deste domingo (19), em Macau, na China.

Este foi o segundo revés do time do técnico José Roberto Guimarães em seis partidas no torneio. A equipe nacional também foi superada pela Sérvia pelo grupo D da competição. Na última rodada, as mulheres da seleção brasileira, no entanto, tinham se recuperado e vencido a Bélgica.

O destaque do jogo foi a chinesa Fangxu Yang, que anotou 12 pontos na partida em que as donas da casa venceram com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20.

A chinesa Ting Zhu foi outro destaque do jogo, com dez. Já do lado brasileiro, a melhor pontuadora foi Fernanda Garay, com 11.

Com a vitória, a China manteve a invencibilidade na competição e a liderança isolada do grupo. Já o Brasil está na terceira posição, com duas derrotas até aqui.

Agora, o Brasil viajará a Ankara, capital da Turquia, para disputar a próxima fase a partir da sexta-feira que vem (24). O Brasil enfrenta Itália, Bélgica e Turquia.

Os cinco melhores times se classificam para a fase final do Grand Prix, em julho, na Tailândia.

Com UOL

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade