Publicidade
Publicidade

Ouro em Londres-2012, velocista jamaicano afirma que está com zika

O velocista jamaicano Kemar Bailey-Cole afirmou ao jornal "The Gleaner", de seu país, que está em tratamento contra o vírus da zika. O atleta, que conquistou a medalha de ouro em Londres-2012 no revezamento 4x100 m ao lado de Usain Bolt, teme que a doença afete sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.

"Eu não sabia que estava doente até cortar o cabelo. Depois de limpar o pescoço, minha namorada percebeu uma mancha. Para resumir, eu não sabia que tinha o vírus e estava treinando com ele há três dias", contou ao jornal.

O vírus da zika tem sido uma grande preocupação de esportistas que vão disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. No golfe, seis atletas já desistiram da disputa devido à doença.

Bailey-Cole deve disputar, na próxima semana, as eliminatórias nacionais para a Olimpíada contra Usain Bolt, Asafa Powell, Yohan Blake e Nickel Ashmeade.

"Eu estou um pouco preocupado (com a preparação), mas eu não vou deixar isso me afetar. Estou rezando para conseguir a força para me levar pelas etapas".

"A recuperação não foi fácil porque as manchas ainda estão no meu corpo. Meus olhos doem, mas a melhor parte é que eu não estou sentindo nenhuma dor muscular no momento".

Antes, porém, o velocista teve dores nas costas e nos músculos, mas achava que eram apenas efeitos do treinamento.

"Eu vou para as eliminatórias mentalizando que estou saudável e pronto".

No ano passado, o jamaicano deixou de disputar provas para se recuperar de chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade