Publicidade
Publicidade

Velódromo é entregue a Rio-16 ainda em obra

A Prefeitura do Rio entregou ao Comitê Rio-2016, na manhã deste domingo (26), a arena do Velódromo, a última área de competição que restava para a Olimpíada. A 40 dias do início do evento, o prefeito Eduardo Paes esbanja otimismo mas o que se vê é parte de um canteiro de obras.

Em uma das rampas de acesso, o gradil é temporário. Fios estão à mostra e o teto sem acabamento. O chão ainda está no cimento. Ainda falta instalar as arquibancadas temporárias.

"Faltam pequenos detalhes nas obras. A arquibancada temporária não precisa agora porque economiza dinheiro. O momento é de muita alegria porque essa é a última arena que a gente entrega. O que quase tirou a minha quase arrogância", disse o prefeito.

Apesar das obras necessárias, a pista de pinho siberiano importado da Alemanha está preparada para os Jogos. A instalação recebeu investimentos de R$ 151 milhões.

Após o discurso, o prefeito Paes, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani e o presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Nuzman deixaram o local sem falar com a imprensa.

"Vou entregar casas populares. Vocês só querem saber de Olimpíada", disse o prefeito a um grupo de jornalistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade