Publicidade
Publicidade

Troféu Brasil de atletismo define time brasileiro para os Jogos Olímpicos

O Troféu Brasil de Atletismo começa nesta quinta-feira (30), em São Bernardo do Campo, tendo como principal atrativo a definição da delegação nacional que irá aos Jogos Olímpicos do Rio.

Ao todo, 49 atletas já obtiveram índice para o evento, e a tendência é que o número aumente. Em 11 provas (seis no masculino e cinco no feminino), o Brasil não tem representantes até agora.

Geoff Robins/AFP
Andre De Grasse (L) of Canada competes against Vitor Hugo Dos Santos in the Men's100M preliminaries at the 2015 Pan American Games in Toronto, Canada, July 21, 2015. AFP PHOTO/GEOFF ROBINS ORG XMIT: GJR{seqn
Vitor Hugo Dos Santos nas preliminares no Pan Americano de Toronto

Prova mais nobre da modalidade, os 100 m masculino têm o caso mais emblemático. Vitor Hugo dos Santos correu neste mês em 10s17, apenas um centésimo acima do índice estabelecido pela confederação brasileira.

Ele poderá garantir vaga nesta quinta. As eliminatórias ocorrerão às 10h20, e as semifinais e finais, no período da tarde. O Brasil não teve corredores nos 100 m nos Jogos Olímpicos de Londres.

A final da prova feminina também ocorrerá na parte da tarde. Diferentemente do masculino, porém, o país tem atletas com índice: Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos, que está suspensa, e Franciela Krasucki. O Troféu Brasil vai até domingo (3).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade