Publicidade
Publicidade

Sob pressão, Temer liberará repasse de R$ 2,9 bilhões para o Rio de Janeiro

Sob pressão do governo fluminense e a quase um mês da abertura dos Jogos Olímpicos, o presidente interino, Michel Temer, publicará nesta quinta-feira (30) medida provisória repassando R$ 2,9 bilhões para o Rio de Janeiro.

Para liberar o montante, o governo federal esperava decisão do TCU (Tribunal de Contas da União), que deu respaldo nesta quarta-feira (29) ao socorro financeiro.

Segundo os ministros do tribunal, a urgência da situação do Rio de Janeiro justifica o repasse de recursos do governo federal.

A medida provisória será publicada no "Diário Oficial da União" e reforçará que os recursos são destinados para gastos com segurança pública.

Na semana passada, o governo federal publicou iniciativa que previu a abertura de um crédito orçamentário que garante a concessão do montante em uma parcela única para despesas carimbadas em segurança pública referentes ao evento mundial.

Faltava uma nova medida provisória realizando a transferência do montante. O socorro deve ser utilizado para o aumento das forças de segurança e para o pagamento em atraso de servidores e fornecedores da área de segurança pública, com o objetivo de evitar greves e paralisações durante o evento mundial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade