Publicidade
Publicidade

Lesão obriga Usain Bolt a abandonar seletiva jamaicana para os Jogos do Rio

Os Jogos Olímpicos do Rio podem ficar sem uma de suas maiores estrelas. Na noite desta sexta-feira (1º), o jamaicano Usain Bolt sofreu uma lesão durante a seletiva de seu país para a Olimpíada e teve de abandonar a disputa. O problema foi na coxa direita do velocista, mas a federação jamaicana de atletismo ainda não deu detalhes sobre o ocorrido.

Bicampeão olímpico dos 100 m, dos 200 m e do revezamento 4 x 100 m, Bolt sentiu a lesão logo após a semifinal dos 100 m da seletiva, em que fez o tempo de 10s04. Esse tempo já é melhor do que o índice mínimo exigido para a disputa dos Jogos (10s16).

A ausência de Bolt na final dos 100 m da seletiva de seu país não o elimina da competição olímpica, já que ele pode receber um convite da federação jamaicana por ter sido obrigado a abandonar o torneio por um problema físico.

Bolt, no entanto, tem dois grandes problemas: ele não correu os 200 m nenhuma vez neste ano -e, portanto, não tem índice olímpico para essa prova- e, como falta pouco mais de um mês para os Jogos, ele terá muito pouco tempo para se recuperar, caso a lesão seja grave.

Embora ainda não tenha exibido em 2016 a sua melhor forma, Bolt é dono do segundo melhor tempo do ano nos 100 m. Em junho, em uma competição em Kingston, na Jamaica, ele correu a prova em 9s88. A melhor marca da temporada, 9s86, é do francês Jimmy Vicaut, estabelecida também em junho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade