Publicidade
Publicidade

Após estiramento, Bolt espera recuperar condições físicas para disputar Rio-2016

Usain Bolt confirmou, em seu Facebook, ter sofrido um estiramento de grau 1 na parte posterior da coxa esquerda durante a seletiva jamaicana para a Olimpíada. Na noite da sexta-feira (1º), o bicampeão olímpico abandonou a final dos 100 m da eliminatória.

Também no Facebook, ele publicou fotos em sessão de fisioterapia.

A estrela do atletismo espera confirmar a vaga nos jogos do Rio mostrando boa condição física na London Anniversary Games, evento que comemora o aniversário da Olimpíada de Londres, no dia 22 deste mês.

"Vou buscar tratamento imediatamente e espero mostrar condição física no London Anniversary Games para ser selecionado para os Jogos do Rio."

Na semifinal, Bolt fez o tempo de 10s04, que já é melhor do que o índice mínimo exigido para a disputa dos Jogos (10s16).

"Após sentir um desconforto na minha coxa depois da primeira prova na última noite (quinta-feira) e também esta noite na semifinal, eu fui examinado pelo médico chefe do Campeonato Nacional e diagnosticado com um estiramento de grau 1. Submeti um atestado médico para ser liberado da final dos 100m e do restante do Campeonato Nacional", o jamaicano publicou na noite de sexta-feira (1º).

Yohan Blake venceu a seletiva com a marca de 9s95.

VAGA

A saída de Bolt sem disputar a final da seletiva não significa que ele perderia a Rio-2016, onde ele deve defender os títulos nos 100m e nos 200m.

Ao contrário dos Estados Unidos, onde os três primeiros colocados da seletiva ganham vaga para a Olimpíada, a política de seleção jamaicana admite exceções médicas.

O técnico de Bolt, Glen Mills, afirmou que desde a noite de quinta-feira Bolt era preparado para disputar bem a semifinal e a final de sexta.

"O fisioterapeuta fez um bom trabalho nele, mas, poucas horas antes da corrida, ele sentiu de novo", disse o treinador.

"Lesões na coxa são sempre sérias. O fato de ele não ter conseguido correr mostra que é sério, mas nós vamos ver o que acontece até a Olimpíada."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade