Publicidade
Publicidade

Brasil lança uniformes de cerimônias com atleta que não vai participar da abertura

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) apresentou nesta quarta-feira (6) o uniforme que será utilizado pelo Time Brasil nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, nas festas de 5 e 21 de agosto, respectivamente.

Os uniformes foram lançados em parceria com a C&A, fornecedora oficial do COB. A estilista convidada é Lenny Niemeyer. Os valores dos contratos não foram divulgados. "Riqueza da fauna e da flora estão impressos na estampa", disse a estilista.

Nas redes sociais, o símbolo da empresa de roupas no lado direito do blazer foi criticado pelos internautas. Alguns disseram que as mulheres ficaram parecidas com as vendedoras. Outros citaram o tamanho do logo.

Além de saia, echarpe, calça, blazer e camisa, há um chapéu de palha opcional. As peças poderão ser vendidas nas lojas C&A, mas ainda não há confirmação.

Estas roupas serão usadas apenas nas cerimônias no Maracanã. Os uniformes de pódio do Brasil, por exemplo, usados nas cerimônias de premiação, são da Nike. Já nas competições, cada esporte pode usar a marca patrocinadora de sua modalidade. As confederações que não tiverem fornecedoras próprias também usarão Nike, em razão de contrato com o COB.

Outros países também possuem um fornecedor de uniforme para as cerimônias e outro para as competições, como os EUA, que tem a Ralph Lauren para as festas de abertura e encerramento.

Marcel Merguizo/Folhapress
Ana Sátila, Marcus D'Almeida e Aline no lançamento no Parque Lage no Rio
Os atletas Ana Sátila, Marcus D'Almeida e Aline em lançamento de uniforme

DESFILE

Quatro atletas já classificados para a Olimpíada exibiram as roupas: Marcus D'Almeida (tiro com arco), Aline Silva (luta), Ana Sátila (canoagem slalom) e Pedro Golçalves (também da canoagem slalom).

Curiosamente, D'Almeida não vai participar do desfile dos atletas, na abertura dos Jogos. O arqueiro compete, por equipes, já no sábado (6 de agosto) pela manhã, enquanto a festa inaugural no Maracanã acontece na sexta (5) a partir das 20h.

"Espero usar na cerimônia de encerramento, com o Time Brasil em festa porque atingiu todas as metas na Olimpíada", disse D'Almeida.

"A gente vai ter a melhor roupa de todas. Vai ser lindo", afirma Ana Sátila, que fez parte de um grupo de quatro atletas que participou da escolha dos uniformes. Além dela e de Marcus D'Almeida, fizeram parte desse comitê de atletas o judoca Victor Penalber e a ginasta jade Barbosa.

*

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade