Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique anuncia que Douglas Costa está fora da Olimpíada por lesão

Douglas Costa, 25, está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo o Bayern de Munique, o meia-atacante não irá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, não será liberado para defender a seleção brasileira.

"Eu sinto muito. Todos nós desejávamos que Douglas disputasse os Jogos em seu país", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Mas a saúde do jogador é mais importante", concluiu.

O Bayern anunciou que já informou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a decisão. O clube alemão disse ainda que o jogador irá começar o tratamento de recuperação durante as próximas semanas, em Munique.

Agora, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, terá que convocar outro jogador que conste na pré-lista de 35 atletas para o lugar de Douglas Costa.

A CBF, por sua vez, disse que vai esperar um laudo do clube alemão para se pronunciar.

Reprodução/Twitter

O meia-atacante do Bayern era um dos três jogadores com mais de 23 anos convocado para a Olimpíada ao lado do goleiro Fernando Prass, 37, do Palmeiras, e do atacante Neymar, do Barcelona.

Micale teve dificuldades para elaborar a lista dos convocados porque muitos clubes europeus dificultaram a liberação dos atletas. O goleiro Ederson, do Benfica, o lateral Fabinho, do Monaco, e o zagueiro Walace, do Monaco, que eram presença certa na lista, não foram chamados.

A seleção inicia a preparação no dia 18 de julho na Granja Comary. No dia 30, em Goiânia, a equipe realiza contra o Japão seu único amistoso neste período de preparação.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O país já ganhou cinco medalhas: prata em Los Angeles-1984, prata em Seul-1988, bronze em Atlanta-1996, bronze em Pequim-2008 e prata em Londres-2012.

*

CONFIRA A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS PARA A OLIMPÍADA

GOLEIROS
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético-MG)

ZAGUEIROS
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)

LATERAIS
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
Willian (Internacional)

MEIAS
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

GRUPOS DO TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016
Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade